Uma passageira do transporte coletivo urbano de Juiz de Fora ficou ferida após uma pessoa apedrejar uma janela do ônibus da linha 534 (Santos Dumont). O caso ocorreu quando o veículo passava pela Rua José Lourenço Kelmer, no Bairro São Pedro, nesta terça-feira (5).
De acordo com a Polícia Militar, durante o trajeto do coletivo, um homem arremessou uma pedra contra o veículo, provocando a quebra de um dos vidros laterais. O impacto acabou atingindo uma passageira, causando um corte superficial na região do tórax.
Conforme a ocorrência, a vítima, que não teve a idade informada, dispensou atendimento hospitalar e informou que se medicaria por conta própria. O autor não foi identificado no momento do registro
O Consórcio Via JF informou que registrou a ocorrência, colaborou com o atendimento à vítima, e continua contribuindo com as autoridades competentes para a investigação do caso.
O consórcio lamentou o caso e reforçou que os ônibus são patrimônio público de uso comum e, portanto, protegidos por lei. Atos como esse configuram crime previsto no Artigo 163 do Código Penal Brasileiro, com pena de detenção de um a seis meses ou multa, podendo haver agravantes quando há risco à integridade física de pessoas.
Leia também
Homem toma celular e obriga vítima a fazer Pix para devolver aparelho em MG PCMG apura caso de criança ferida por tiro de arma de pressão em Juiz de Fora Mais de 30 linhas de ônibus têm novos horários em Juiz de Fora Trabalhadores do transporte urbano rejeitam reajuste proposto por classe patronal