Um adolescente foi coagido a fazer um Pix de R$ 150 para recuperar o aparelho de telefone em Juiz de Fora.
O caso foi registrado na noite de segunda-feira (4). A vítima de 17 anos relatou que passava pela Avenida Francisco Bernardino perto da esquina com a Rua Floriano Peixoto, quando foi abordado por um homem que pediu dinheiro.
O garoto deu a ele R$ 8. No entanto, o homem tomou o celular dele, acessou um aplicativo e mandou que o adolescente autorizasse uma transferência via Pix. O autor afirmou só devolveria o celular depois do pagamento.
A vítima contou aos policiais que, por medo, autorizou. Assim que a operação foi finalizada, recebeu o telefone de volta.
Em seguida, procurou o posto de registros de ocorrências da Polícia Militar (PMMG) na Avenida Getúlio Vargas para denunciar o caso.
Após os levantamentos iniciais, as equipes iniciaram rastreamento para localizar o suspeito da extorsão e a cúmplice que recebeu o dinheiro da transferência.
Leia também
Veículo clonado com placas de Contagem é apreendido em Muriaé (MG) PCMG apura caso de criança ferida por tiro de arma de pressão em Juiz de Fora Polícia Militar Rodoviária apreende 10 barras de droga no Campo das Vertentes