A Polícia Civil apura o caso de lesão corporal de uma criança de 9 anos no Torneio Leiteiro em Valadares, em Juiz de Fora. Ela foi atingida por um tiro de arma de pressão disparado por outra criança de 10 anos, na noite de domingo (3).
A assessoria da PCMG informou que ainda está em andamento na Delegacia de Plantão, onde foi realizada diligência preliminar, com oitiva de envolvido e solicitado exame pericial.
Em nota enviada à Itatiaia, a Prefeitura de Juiz de Fora “lamenta o episódio e reitera seu compromisso com a segurança e a integridade dos cidadãos em todos os eventos realizados no município. A ocorrências foi conduzida pelas autoridades competentes e a criança ferida foi encaminhada para atendimento hospitalar. A PJF acompanha as investigações”.
Autor do disparo foi identificado, mas não foi localizado, segundo PM
Conforme a ocorrência policial, a equipe da Polícia Militar que patrulhava o evento foi chamada por populares, após a vítima ter sido atingida na cabeça pelo disparo de uma arma de pressão, que seria usada na barraca de tiro ao alvo. A criança foi encaminhada para atendimento médico. Não foi possível apurar o estado de saúde dela.
O responsável pela barraca, um rapaz de 23 anos, disse aos policiais que entregou a arma de pressão a uma criança, que não estava acompanhado por um adulto quando recebeu a arma para a brincadeira. Ainda conforme o relato, o garoto fez um disparo acidental que atingiu outra criança
O autor do disparo foi retirado do local por populares. No entanto, ele e o responsável legal foram identificados, mas não foram localizados.
A arma de pressão foi apreendida e o responsável pela barraca foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil.
Leia também
Polícia Militar Rodoviária apreende 10 barras de droga no Campo das Vertentes Adolescente mata prima de 4 anos com golpes de tesoura para se vingar do pai dela, em Barbacena Homem é preso por tráfico e aliciamento de menores em Além Paraíba (MG) Multa de R$ 40 mil é aplicada em operação contra pesca ilegal em MG Estrangeiros são presos por uso de documentos falsos em Juiz de Fora