Dois estrangeiros foram presos por uso de documento falso durante uma ação na Unidade de Emissão de Passaportes do Posto UAI Shopping Jardim Norte, em Juiz de Fora. A prisão ocorreu nesta quarta-feira (30) pela Polícia Federal.
Um dos envolvidos, natural do Sudão, apresentou, no momento de retirada do passaporte brasileiro, uma carteira de identidade ideologicamente falsa, baseada em um suposto registro de nascimento que teria sido emitido pelo Consulado do Brasil no Egito, informação que não foi confirmada pelo Itamaraty.
De acordo com a PF, após a confirmação de que o suspeito não tinha a condição de brasileiro nato e utilizou documento ideologicamente falso para solicitar e tentar tirar o passaporte nacional, foi dada voz de prisão em flagrante tanto a ele quanto ao outro estrangeiro que o acompanhava, prestando apoio. O segundo envolvido também havia obtido passaporte brasileiro nas mesmas condições.
Com os dois, foram apreendidas moedas estrangeiras (dólares norte-americanos) e nacionais, além de dois celulares e um passaporte brasileiro comum.
* Escrita por Mayara Fernandes sob supervisão de Roberta Oliveira
Leia também
Polícia Federal de Juiz de Fora investiga tentativa de fraude bancária PCMG prende suspeitos de crimes contra mulheres na Zona da Mata Polícia Civil investiga furto de quase R$ 1,5 milhão de idoso em Juiz de Fora