Uma operação conjunta apreendeu uma embarcação, redes de pesca ilegais e mais de 18 kg de pescado capturado de forma irregular no rio Muriaé, na Zona da Mata. O responsável foi multado em cerca de R$ 40 mil pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).
A ação chamada Operação Rede do Mal, foi realizada nesta quinta-feira (31) pela Polícia Militar (PMMG), Polícia Militar do Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros. O objetivo foi combater crimes ambientais no município.
A fiscalização ocorreu na estrada que liga Muriaé ao distrito de Ivaí. No local, foram apreendidas 12 redes de emalhar de nylon, somando 276 metros quadrados de malha. Também foram recolhidos 18,3 kg de peixes nativos, como cascudo, acará e bocarra. Além disso, foi encontrado um barco de madeira e um motor de rabeta Buffalo.
O responsável pela pesca ilegal fugiu no momento da abordagem, mas foi identificado e deverá responder pelo crime.
Segundo a PM, operações como essa serão realizadas para proteger o meio ambiente e os recursos naturais da região. As autoridades reforçam que denúncias da população são importantes para combater crimes ambientais.
* Escrita por Mayara Fernandes sob supervisão de Roberta Oliveira
📲 https://t.co/kPMDmJPftt
— Rádio FM Itatiaia / Juiz de Fora (@ItatiaiaJF) August 1, 2025
📷 Divulgação/PCMG#itatiaia #itasat #itatiaiajf #zonadamata #atropelamento #homicidioculposo #pcmg pic.twitter.com/K9MALoCs7a
Leia também
Em operação conjunta, adolescente é apreendido por tráfico na Zona da Mata PCMG ratifica prisão de rapaz flagrado com mais de 210 barras de maconha Médico é investigado por importunação sexual durante consulta em Juiz de Fora Jovem é preso em Muriaé por lavagem de dinheiro ligado ao tráfico Polícia Civil apura caso de prostituição de adolescentes em MG MP deflagra operação contra uso ilícito de parlatório em penitenciária de MG