Um jovem de 27 anos foi preso por lavagem de dinheiro, em Muriaé, na Zona da Mata, nesta segunda (28). O rapaz é suspeito de integrar um grupo criminoso envolvido no tráfico de drogas do município.
A operação também cumpriu cinco mandados de busca e apreensão. As buscas seguem por mais integrantes do esquema criminoso. Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o objetivo seria desarticular o núcleo financeiro responsável por recolher e movimentar valores do tráfico.
O preso seria o principal articulador do esquema, sendo apontado como o responsável por cooptar pessoas para recolher valores diretamente nas chamadas bocas de fumo e operar os malotes do tráfico.
Durante a abordagem, foram apreendidos aparelhos celulares e montante significativo em dinheiro. O valor, porém, não foi especificado.
O investigado foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.
Leia também
Polícia Civil apura caso de prostituição de adolescentes em M GPreso suspeito de atear fogo na companheira em São João del-Rei (MG )Homem é preso por ameaçar ex-companheira em São João del-Rei (MG) Homem é preso em flagrante por perseguir e ameaçar a ex-companheira em MG Governo de MG lança programa ‘Proteja Minas’ de prevenção à violência contra a mulher