Ouvindo...

Polícia Civil apura caso de prostituição de adolescentes em MG

Grupo estava em cárcere privado e foi resgatado pela PM.

Ocorrência foi investigada por policiais civis de Ubá (MG)

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) investiga o caso do grupo de adolescentes que era obrigado a se prostituir em boate na cidade de Rodeiro, na Zona da Mata. O inquérito policial sobre exploração sexual de vulnerável segue em sigilo na Delegacia de Polícia Civil de Ubá.

Como a Itatiaia divulgou, uma mulher de 35 anos e um homem, de 62 anos, foram presos em flagrante pelos crimes de exploração sexual de vulnerável, cárcere privado, tráfico de pessoas, tráfico de drogas e porte de armas e munições. Eles foram encaminhados para o sistema prisional.

Vítimas resgatadas pela PM

O caso foi registrado na última sexta-feira (25). De acordo com a Polícia Militar, as meninas foram trazidas de Belo Horizonte, com promessa de emprego, diferente da prostituição, e estariam sendo obrigadas a se prostituírem sob coação. As equipes localizaram as menores de idade em condições insalubres e ela eram mantidas em cárcere privado.

A polícia abordou os proprietários da boate e, durante as buscas, encontrou seis munições e uma garrucha calibre 32, 71 munições e um revólver carregado calibre 38 , 31 munições 9mm, 174 pinos de cocaína, 25 buchas de maconha e R$ 5.800 em dinheiro.

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.