A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem, de 57 anos, investigado por ameaçar e perseguir a ex-companheira, em São João del-Rei, no Campo das Vertentes. Ela tinha medidas protetivas contra ele.
A prisão ocorreu nesta segunda (10)., quando a vítima procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) após ser ameaçada, horas antes, pelo ex-companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher já havia registrado outras ocorrências relatando perseguições reiteradas praticadas pelo ex-companheiro, que criava perfis falsos em redes sociais para monitorá-la.
Durante o atendimento, os policiais civis notaram a presença do investigado nas imediações da DEAM, no Bairro Jardim América, configurando o descumprimento das medidas protetivas que a vítima já possuía. Ele foi preso em flagrante e autuado pelos crimes de ameaça e perseguição no contexto da violência doméstica. O homem foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.