Foi liberado da Delegacia de Polícia Civil (PCMG) o ginecologista, de 74 anos, denunciado por importunação sexual durante uma consulta nesta terça-feira (29), no Centro de Especialidades Médicas, no bairro Benfica, em Juiz de Fora.
O caso foi registrado como importunação sexual. Ambos foram ouvidos e liberados. As investigações seguem na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) do município.
Paciente denuncia conduta imprópria
De acordo com a ocorrência, a paciente relatou ter sido alvo de condutas inadequadas por parte do ginecologista durante o atendimento médico
O profissional teria feito comentários impróprios e perguntas invasivas, além de realizar toques que extrapolariam os limites clínicos. Diante da situação, a vítima buscou apoio de uma enfermeira e acionou a polícia. Por outro lado, o médico, que inicialmente foi preso em flagrante, nega qualquer conduta de cunho sexual.
Posicionamento da Secretaria de Saúde
A Secretaria de Saúde, por meio de nota, diz que repudia qualquer forma de violência nas unidades de atendimento e informa que será instaurado procedimento interno para apuração dos fatos, com garantia do direito ao contraditório e à ampla defesa.
Foi informado ainda que a mulher recebeu prontamente os cuidados clínicos necessários, permanecendo sob acompanhamento até o momento em que pôde ir até a delegacia para registrar boletim de ocorrência e prestar depoimento.
O médico agredido também foi imediatamente atendido pela equipe, recebendo todos os cuidados necessários após a agressão. Ele também registrou a ocorrência, se apresentou às autoridades competentes e permanece à disposição para os devidos esclarecimentos.
Leia também
Suspeito de agredir e perseguir a ex é preso em São João del-Rei Preso suspeito de atear fogo na companheira em São João del-Rei (MG) ‘Denúncia salva vidas’, reforça Delegada de Mulheres em São João del-Rei Homem é preso por ameaçar ex-companheira em São João del-Rei (MG) Homem é preso em flagrante por perseguir e ameaçar a ex-companheira em MG Governo de MG lança programa ‘Proteja Minas’ de prevenção à violência contra a mulher