Um homem de 35 anos foi preso por agredir, ameaçar e perseguir a ex-companheira em São João del-Rei, no Campo das Vertentes. Por causa disso, o investigado, que se encontrava em liberdade condicional, teve o benefício suspenso.
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, os crimes ocorreram em abril deste ano. O suspeito teria agredido fisicamente a vítima, além de proferir ameaças e persegui-la de forma insistente, após o término do relacionamento.
O homem foi localizado e preso pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em São João del-Rei, na sexta-feira (25). Concluído o procedimento policial, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.
Casos devem ser denunciados
A PCMG orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado.
O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via disques 180 ou 181 e também pela
Leia também
Preso suspeito de atear fogo na companheira em São João del-Rei (MG) ‘Denúncia salva vidas’, reforça Delegada de Mulheres em São João del-Rei Homem é preso por ameaçar ex-companheira em São João del-Rei (MG) Homem é preso em flagrante por perseguir e ameaçar a ex-companheira em MG Governo de MG lança programa ‘Proteja Minas’ de prevenção à violência contra a mulher