Os trabalhadores do transporte coletivo urbano de Juiz de Fora negaram a proposta do reajuste salarial de 4,7%, com manutenção de benefícios já existentes, oferecido pela classe patronal.
Em assembleias nesta quinta-feira (31), a categoria decidiu manter a proposta de 12% que será apresentada na nova rodada de negociação, marcada para 8 de agosto.
O resultado confirmou a decisão tomada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário de Juiz de Fora (Sinttro) na reunião de mediação no Ministério do Trabalho e o Consórcio Via JF. O
Em nota, o Consórcio confirmou que o índice apresentado pelas empresas foi de 4,7%, com manutenção de benefícios já existentes. “O Consórcio reafirma seu compromisso com o diálogo, a valorização dos trabalhadores e a continuidade dos serviços à população.”
Há uma semana, em 24 de julho, após reunião no Ministério do Trabalho, houve uma paralisação de 4h do serviço, em demonstração de insatisfação com o percentual de 2,5% de reajuste oferecido pela classe patronal. Em conversa com a Itatiaia, o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário de Juiz de Fora, Claudinei Janeiro, afirmou que não há possibilidade de paralisação no momento.
Ouça a matéria de Joubertt Telles.
Leia também
Trabalhadores do transporte urbano paralisam atividades em Juiz de Fora Termina paralisação dos trabalhadores do transporte coletivo de Juiz de Fora