Ouvindo...

Trabalhadores do transporte urbano rejeitam reajuste proposto por classe patronal

Categoria manteve pedido de 12% de aumento, em assembleias nesta quinta (31), em Juiz de Fora

Há uma semana, os ônibus voltam a circular depois de 4h de paralisação em Juiz de Fora

Os trabalhadores do transporte coletivo urbano de Juiz de Fora negaram a proposta do reajuste salarial de 4,7%, com manutenção de benefícios já existentes, oferecido pela classe patronal.

Em assembleias nesta quinta-feira (31), a categoria decidiu manter a proposta de 12% que será apresentada na nova rodada de negociação, marcada para 8 de agosto.

O resultado confirmou a decisão tomada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário de Juiz de Fora (Sinttro) na reunião de mediação no Ministério do Trabalho e o Consórcio Via JF. O encontro, nesta quarta (30) terminou sem acordo.

Em nota, o Consórcio confirmou que o índice apresentado pelas empresas foi de 4,7%, com manutenção de benefícios já existentes. “O Consórcio reafirma seu compromisso com o diálogo, a valorização dos trabalhadores e a continuidade dos serviços à população.”

Há uma semana, em 24 de julho, após reunião no Ministério do Trabalho, houve uma paralisação de 4h do serviço, em demonstração de insatisfação com o percentual de 2,5% de reajuste oferecido pela classe patronal. Em conversa com a Itatiaia, o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário de Juiz de Fora, Claudinei Janeiro, afirmou que não há possibilidade de paralisação no momento.

Ouça a matéria de Joubertt Telles.

Leia também

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.