Quatro homens entre 18 e 23 anos foram presos em flagrante por associação criminosa e tráfico de drogas em Cataguases, na Zona da Mata.
Eles foram alvo de uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, que desmantelou um esquema para vender a droga durante o período carnavalesco na região.
Segundo a investigação, o grupo utilizava um imóvel alugado por temporada, via aplicativo, no bairro Haidée Fajardo. O local servia como centro logístico para o fracionamento e a distribuição de entorpecentes.
“Eles alugaram o apartamento com destinação exclusiva para a prática de crimes, visando um local supostamente desconhecido pelas forças de segurança. No entanto, a integração Polícias Civil e Militar permitiu identificar a dinâmica e frustrar o esquema”, explicou o delegado responsável pela investigação, Giovane Dantas.
Os quatro suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.
Presos em flagrante
Durante monitoramento do imóvel, os policiais interceptaram dois suspeitos, de 21 e 23 anos, quando deixavam o apartamento de motocicleta. Eles estavam com uma barra de cocaína e uma balança de precisão.
Dentro do imóvel, foram detidos outros dois suspeitos, de 18 e 21 anos, responsáveis pela guarda e manipulação das substâncias.
E durante buscas na residência de um dos investigados foram apreendidos R$ 1.053 em espécie e vasto material para acondicionamento de drogas.