Polícia Civil prende suspeitos de execução de homem inocente em Muriaé (MG)

Crime foi no ano passado. Segundo PCMG, seria uma tentativa de impor um ‘tribunal do crime’ na cidade

Delegacia da Polícia Civil (PCMG) em Muriaé, na Zona da Mata

A Polícia Civil prendeu três suspeitos, de 21, 22 e 26 anos, da morte de um homem de 33 anos, ocorrido em 22 de agosto de 2025, no bairro Gaspar, em Muriaé, na Zona da Mata. As investigações continuam.

Entre os presos está o investigado apontado como líder do tráfico de drogas local, suspeito de ter determinado a execução do homem, por um crime que a investigação comprovou que ele não cometeu.

“A ação criminosa demonstra a tentativa de imposição de um ‘tribunal do crime’, prática típica de organizações criminosas que estabelecem regras próprias e utilizam a violência extrema como forma de controle”, destacou o delegado Glaydson Ferreira, responsável pelo caso.

Motivação seria um crime que não existiu, segundo PCMG

As investigações indicaram que a vítima foi retirada de casa por indivíduos vinculados ao comércio de entorpecentes na região. Em seguida, ele foi levado até as margens da BR-116, um trecho movimentado, onde foi morto publicamente com o uso de enxada, faca e pedaços de madeira.

De acordo com a Polícia Civil, a motivação do crime estaria relacionada à uma denúncia de assédio atribuída à vítima. As investigações comprovaram que era infundado.

Leia também

Leia também

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web na Itatiaia Juiz de Fora desde 2023. Tricampeã na categoria Web/Mídias Digitais no Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, do Sindicomércio JF.

Ouvindo...