Terminou sem acordo a reunião de mediação no Ministério do Trabalho entre o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário de Juiz de Fora (Sinttro) e o Consórcio Via JF.
O encontro na manhã desta quarta-feira (30) ocorreu quase uma semana após a paralisação de 4h do serviço, na última quinta-feira (24). Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora informou que teve representantes no encontro para acompanhar o andamento das negociações, ressaltando que o tema tratado diz respeito a uma relação de trabalho e, portanto, envolve diretamente apenas as demais partes envolvidas.
À Itatiaia, o vice-presidente do Sinttro, Claudinei Janeiro, explicou que a proposta de 4,7% de reajuste apresentada pela classe patronal foi rejeitada. A categoria segue pleiteando 12%. E será repassada para os trabalhadores em duas assembleias nesta quinta-feira (31), quando deve ser discutida uma contraproposta para ser apresentada na reunião prevista para a semana que vem.
Em nota, o Consórcio confirmou que o índice apresentado pelas empresas foi de 4,7%, com manutenção de benefícios já existentes. A nota informa que uma nova rodada de negociação está marcada para 8 de agosto. (Leia a íntegra abaixo)
Ouça a matéria de Joubertt Telles.
Íntegra da nota do Consórcio Via JF
O Consórcio Via JF participou, nesta terça-feira (30/07), de reunião mediada pelo Ministério do Trabalho com representantes do SINTTRO-JF e da Prefeitura de Juiz de Fora (SMU), para tratar da negociação coletiva com os trabalhadores do transporte urbano.
Na ocasião, a categoria profissional propôs reajuste salarial de 12%, enquanto a proposta das empresas foi de 4,7%, com manutenção de benefícios já existentes. A proposta será analisada em assembleia no dia 31/07 e nova rodada está marcada para 08/08.
O Consórcio reafirma seu compromisso com o diálogo, a valorização dos trabalhadores e a continuidade dos serviços à população.
Leia também
Trabalhadores do transporte urbano paralisam atividades em Juiz de Fora Termina paralisação dos trabalhadores do transporte coletivo de Juiz de Fora