Ouvindo...

Morre segundo passageiro ferido em acidente com micro-ônibus em Juiz de Fora

Informação foi confirmada pelo Consórcio Via JF e pelo hospital. Caso é investigado na Polícia Civil.

Micro-ônibus tombou e caiu em barranco em Juiz de Fora

O idoso de 64 anos, Mário Lúcio Francisco, uma das vítimas do acidente com micro-ônibus no dia 19 de maio, morreu nesta quinta-feira (5). Ele foi a segunda vítima fatal do acidente.

Segundo o Consórcio Via JF, ele estava internado na Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora.

A informação foi divulgada em nota de pesar pela empresa. “O Consórcio Via JF sente profundamente o falecimento do Mário Lúcio Francisco. Neste momento de dor, manifestamos nossa total solidariedade aos familiares e amigos, desejando força e conforto a todos que conviveram com ele. O Consórcio está arcando integralmente com os custos do velório e do funeral ao Sr. Mário.”

Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora lamentou a morte: “A Prefeitura de Juiz de Fora manifesta sua consternação diante do ocorrido e expressa sua solidariedade a familiares e amigos da vítima neste momento de dor.”

A primeira vítima fatal, Carlos Alberto da Silva Songo, de 69 anos, morreu durante atendimento no Hospital de Pronto Socorro (HPS). Conforme informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ele ficou preso nas ferragens e apresentou sangramento na barriga.

O acidente de trânsito é investigado pela 6ª Delegacia da Polícia Civil.

Outras vítimas seguem hospitalizadas

O motorista do transporte coletivo, de 48 anos, até o momento permanece no Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ), recebendo atendimento especializado.

Permanece no Hospital de Pronto Socorro (HPS), a mulher de 31 anos, que segue estável e aos cuidados médicos.

Tombamento e queda em barranco

O Consórcio Via JF informou que o micro-ônibus que operava a linha 300 perdeu estabilidade devido aos declives da rua João Duarte da Silveira, nas proximidades do Motel Miragem, no bairro Niterói, tombou em um barranco. Segundo a empresa, o coletivo era do ano de 2024 e estava com a manutenção preventiva em dia.

Devido à dificuldade de acesso, as equipes dos Bombeiros montaram uma via de rapel para alcançar o local. O motorista e sete passageiros feridos foram resgatados.
Outras pessoas conseguiram sair do veículo e não tiveram necessidade de atendimento médico.

Foi o segundo acidente grave com ônibus urbano em menos de uma semana no mês de maio. Antes, no dia 14, um ônibus tombou às margens do Rio Paraibuna, no Acesso Norte. Duas mulheres ficaram feridas. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Leia também

Leia também

Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.
Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web em Juiz de Fora desde 2023.