Quatro estudantes de escolas de Juiz de Fora estão entre os 90 selecionados do Passaporte Mineiro do Conhecimento, projeto que abre as portas para jovens mineiros estudarem em até 28 países, entre eles Alemanha, Canadá, Japão, África do Sul e Austrália. Eles embarcam em 2026.
Além do município, também foram escolhidos alunos da Zona da Mata e Campo das Vertentes.
Os contemplados representam 75 escolas de 69 municípios mineiros. A maioria é formada por meninas que se autodeclaram pardas e vêm de famílias em situação de vulnerabilidade social. A seleção priorizou estudantes com excelente desempenho escolar, frequência regular e sem histórico de reprovação.
Ao todo, 150 estudantes serão contemplados nesta segunda edição. A primeira lista reúne 90 nomes. Os demais 60 bolsistas serão anunciados até o final do ano.
As bolsas custeiam a viagem, hospedagem, alimentação, documentação e seguro, garantindo aos estudantes a chance de viver uma experiência acadêmica e cultural sem custos adicionais.
* Escrita por Mayara Fernandes sob supervisão de Roberta Oliveira
Leia também
Programa Capacita Comunidade está com inscrições abertas em Juiz de Fora Exposição “Mulheres Antes de Mim” está em cartaz na UFJF Com vagas em Juiz de Fora, Cemig abre inscrições para Programa de Estágio