Ouvindo...

Com vagas em Juiz de Fora, Cemig abre inscrições para Programa de Estágio

Ao todo serão oferecidas 100 vagas; confira a lista de cursos

Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio continuado 2025 da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Ao todo serão oferecidas 100 vagas, sendo 80 para nível superior e 20 para nível médio técnico. O processo pode ser feito pelo site da Agência de Integração Empresa Escola (Agiel).

Há vagas para Juiz de Fora, Belo Horizonte, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Montes Claros, Passos, Pouso Alegre e Uberlândia. O estágio está previsto para começar no dia 1º de setembro, com carga horária de quatro horas por dia.

Os contratados atuarão por um prazo de 12 meses, podendo ter seu estágio prorrogado por mais um ano. Portanto, os candidatos devem ficar bastante atentos, pois serão divulgadas novas vagas ao longo do ano.

Requisitos para se inscrever

Para se inscrever, o candidato deve estar matriculado e frequente, além de ter concluído, no mínimo, 50 % do curso no caso de estudantes do nível superior.

Para estágio de nível médio técnico, o candidato deve estar matriculado e frequente no último ano do curso conforme os critérios estabelecidos no regulamento do Programa de Estágio Cemig 2025.

Somente serão aceitas inscrições de estudantes dos cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Inscrições de estudantes que já tenham cumprido estágio do mesmo curso na Cemig não serão aceitas.

Provas online

O candidato deverá responder, imediatamente após realizar a inscrição pela internet,, uma prova online de conhecimentos gerais e atualidades. Os aprovados nesta etapa deverão enviar, por meio eletrônico, os documentos comprobatórios.

Os mais bem classificados, conforme os critérios estabelecidos no regulamento do Programa de Estágio Cemig 2025, serão convocados para participarem de uma entrevista técnica com o gestor.

Lista de cursos

  • Nível Superior

Administração, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas Direito, Engenharia Agrimensura, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica Engenharia de Energia, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia de Telecomunicações, Estatística, Matemática Computacional, Relações Públicas, Serviço Social e Sistemas de Informação.

  • Nível técnico

Automação, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Eletrônica, Mecânica, Telecomunicações e Segurança do Trabalho.

* Escrita por Mayara Fernandes sob supervisão de Roberta Oliveira

Leia também

Leia também

Leia também

Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.