Dois jovens de 21 e 23 anos foram presos por tráfico ilícito de drogas, uso e consumo de entorpecentes e crimes ambientais, em Leopoldina, na Zona da Mata, nesta quinta-feira (14). A ação apreendeu drogas, dinheiro e aves da fauna silvestre mantidas em cativeiro.
De acordo com a Polícia Militar (PMMG), a Operação Elul contou com estratégias de inteligência e planejamento para desarticular parte de uma rede criminosa atuante no município.
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em três casas no bairro Jardim Bela Vista. Em um dos locais, foram encontrados 25 pedras de crack, cinco pinos de cocaína, seis porções de maconha, três folhas com anotações do tráfico, mais de R$ 7.600 em dinheiro, material para uso de drogas, um celular e cinco pássaros silvestres, dois canários, dois coleiros e um trinca-ferro.
Em outro endereço, foram apreendidos um tablete pequeno de maconha, um pino de cocaína, dois cigarros de maconha, um celular danificado e outros três aparelhos. Todo o material foi encaminhado para as autoridades competentes.
Operação Elul
A ação foi realizada pelas equipes da PM, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e demais crimes em Leopoldina. A operação culminou em dois registros de ocorrências que resultaram na apreensão de materiais ilícitos e na identificação de outros envolvidos na prática criminosa.
Leia também
PCMG prende suspeito de envolvimento em desaparecimento de adolescente PM prende suspeito por tentativa de furto em fábrica na Zona da Mata Dupla é presa por suspeita de lavagem de dinheiro e tráfico em Ubá (MG) Sete são presos durante Operação Potestade em Muriaé (MG) Jovem é preso em Muriaé por lavagem de dinheiro ligado ao tráfico Dupla é presa por suspeita de tráfico de drogas em Muriaé (MG) Polícia Civil vai apurar denúncia de importunação sexual em Juiz de Fora