Ouvindo...

Sete são presos durante Operação Potestade em Muriaé (MG)

Ação contra o tráfico de drogas foi deflagrada nesta quarta (6) pelas Polícias Civil e Militar

Drogas, dinheiro e arma apreendidas durante a Operação Potestade em Muriaé (MG)

Sete pessoas foram presas durante a Operação Potestade deflagrada pelas policiais Civil e Militar, em Muriaé, nesta quarta-feira (6). As equipes saíram às ruas para cumprir ordens judiciais de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas.

Das prisões, quatro foram em flagrante por tráfico de drogas – entre elas, um homem de 26 anos e uma mulher de 44 anos, apontados como lideranças do comércio de entorpecentes no bairro Santa Terezinha. As outras três em cumprimento de mandados de prisão.

Nesta quarta (6), foi novamente necessário o uso de maquinário para acessar um ponto de venda de drogas com estrutura reforçada por chapas de aço e trancas metálicas.

Ao todo, foram apreendidos na operação mais de 3,5 quilos de cocaína, R$ 13 mil em dinheiro, uma arma de fogo calibre 9 mm com numeração raspada, diversas munições, uma pedra bruta de crack pesando aproximadamente 150 gramas, 939 pedras de crack fracionadas, 322 papelotes de cocaína e três veículos.

O nome “Potestade” remete ao atributo ou condição de quem detém poder, força e supremacia, simbolizando a atuação do Estado contra a criminalidade.

Pontos de venda de drogas protegidos

A operação é um desdobramento da operação Lisieux, deflagrada no final de 2024, quando as forças de segurança romperam, com o uso de retroescavadeira, um “bunker” do tráfico.

De acordo com a PC, em junho deste ano, dois suspeitos ligados à mulher presa na operação já tinham sido detidos, ocasião em que foram apreendidos mais de R$ 33 mil e grande quantidade de drogas.

Leia também

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.