Ouvindo...

Operação Lisieux: PCMG usa retroescavadeira para acessar local de tráfico de drogas em Muriaé

Jovem foi preso operação deflagrada nesta terça (18)

Um jovem de 24 anos foi preso durante a 2ª fase da operação Lisieux, deflagrada nesta terça-feira (17) para combater o tráfico de drogas no bairro Santa Terezinha, em Muriaé, na Zona da Mata.

Para acessar o imóvel utilizado para a comercialização de entorpecentes, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) utilizou uma retroescavadeira, por causa das barreiras erguidas para dificultar a entrada das forças de segurança.

Dentro do imóvel, foram encontrados diversos materiais utilizados no fracionamento e embalagem de drogas. O suspeito foi encontrado em outra residência, no mesmo bairro.

A operação, coordenada pelo delegado Tayrony Espíndola, contou com a participação de policiais da 4ª Delegacia Regional em Muriaé, além de equipes de Ubá (MG), Leopoldina (MG) e Viçosa (MG), e o apoio da Coordenação de Operações com Cães (COC).

As investigações prosseguem para identificar e localizar outros envolvidos na atividade criminosa.

Início da operação

A ação iniciou em 11 de dezembro de 2024, quando a PCMG realizou diversos levantamentos na região, que culminou na apreensão de armas, drogas e veículos, assim como na prisão de quatro suspeitos, incluindo um dos líderes do tráfico local.

Durante a primeira fase, os policiais também enfrentaram dificuldades para acessar pontos de venda de drogas fortificados por estruturas de segurança reforçadas.

Além disso, o nome da operação faz referência à cidade francesa de Lisieux, onde Santa Teresinha viveu e foi sepultada.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.
Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.