Ouvindo...

Polícia Civil vai apurar denúncia de importunação sexual em Juiz de Fora

Homem foi detido em flagrante pela PM no Torneio Leiteiro de Valadares.

A 3ª Delegacia de Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deve apurar o caso de importunação sexual denunciado durante o Torneio Leiteiro de Valadares, em Juiz de Fora.

De acordo com a ocorrência, na noite de domingo (3), após denúncia de outros frequentadores, o homem de 53 anos foi flagrado pela equipe policial atrás dos banheiros químicos filmando mulheres.

Por meio da janela de ventilação, ele registrava as imagens com o aparelho celular. No momento do flagrante, uma idosa de 72 anos utilizava o sanitário.

Questionado pelos policiais, o homem não soube explicar o motivo de estar filmando as mulheres. Ele recebeu voz de prisão. O celular foi apreendido pelos policiais militares e encaminhado à Polícia Civil.

Segundo a assessoria da PCMG, na Delegacia de Plantão, foram realizadas as diligências preliminares ouvindo os envolvidos. O suspeito foi liberado. A apuração vai seguir na delegacia responsável pela Zona Norte.

Como denunciar casos semelhantes

Se for em evento, procurar imediatamente os efetivos policiais presentes. Outros canais de denúncia são:

  • 190, da Polícia Militar;
  • o chatbot Chame a Frida pelo whatsapp (31) 99141-6954. O aplicativo também permite o envio de denúncias, inclusive de forma anônima, sendo garantido o sigilo sempre que solicitado;
  • Disque 180 da Central de Atendimento à Mulher, atendimento 24h e pode orientar sobre como proceder em casos de violência.
  • 181, da Disque-Denúncia Unificado, onde também não é necessário se identificar;
  • Procurando a sede da Polícia Civil ou da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), que funciona no 2º piso do Santa Cruz Shopping.

Leia também

Leia também

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web em Juiz de Fora desde 2023.