A 3ª Delegacia de Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deve apurar o caso de importunação sexual denunciado durante o Torneio Leiteiro de Valadares, em Juiz de Fora.
De acordo com a ocorrência, na noite de domingo (3), após denúncia de outros frequentadores, o homem de 53 anos foi flagrado pela equipe policial atrás dos banheiros químicos filmando mulheres.
Por meio da janela de ventilação, ele registrava as imagens com o aparelho celular. No momento do flagrante, uma idosa de 72 anos utilizava o sanitário.
Questionado pelos policiais, o homem não soube explicar o motivo de estar filmando as mulheres. Ele recebeu voz de prisão. O celular foi apreendido pelos policiais militares e encaminhado à Polícia Civil.
Segundo a assessoria da PCMG, na Delegacia de Plantão, foram realizadas as diligências preliminares ouvindo os envolvidos. O suspeito foi liberado. A apuração vai seguir na delegacia responsável pela Zona Norte.
Como denunciar casos semelhantes
Se for em evento, procurar imediatamente os efetivos policiais presentes. Outros canais de denúncia são:
- 190, da Polícia Militar;
- o chatbot
Chame a Frida pelo whatsapp (31) 99141-6954. O aplicativo também permite o envio de denúncias, inclusive de forma anônima, sendo garantido o sigilo sempre que solicitado; - Disque 180 da Central de Atendimento à Mulher, atendimento 24h e pode orientar sobre como proceder em casos de violência.
- 181, da Disque-Denúncia Unificado, onde também não é necessário se identificar;
- Procurando a sede da Polícia Civil ou da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), que funciona no 2º piso do Santa Cruz Shopping.
Leia também
PCMG apura caso de criança ferida por tiro de arma de pressão em Juiz de Fora Homem toma celular e obriga vítima a fazer Pix para devolver aparelho em MG