Ouvindo...

Chame a Frida: Chatbot auxilia nas denúncias contra violência doméstica

Ferramenta foi criada pela escrivã Ana Rosa Campos, durante a pandemia de Covid-19

Aliada no combate à violência doméstica, a ferramenta Chame a Frida é mais uma alternativa para mulheres que precisam realizar denúncias. Criado durante a pandemia de Covid-19, quando muitas vítimas ficavam em casas com seus agressores, a ferramenta utiliza o aplicativo de WhatsApp para atender de forma imediata às solicitações das vítimas.

“O Chame a Frida funciona como uma forma de diminuir distâncias e quebrar barreiras. Por lá, a vítima também pode se informar sobre o processo e pedir documentações”, afirma a delegada de mulheres Carolina Magalhães, em entrevista ao quadro Itatiaia Entrevista.

A delegada ainda destaca que os casos que mais chegam à delegacia de Juiz de Fora são os crimes de ameaça. "É importante que a mulher denuncie. O caso começa por ameaça, passa por injúria, até chegar à lesão corporal”, destaca da delegada.

Como denunciar

Mulheres que passam por situações de violência doméstica podem acessar o Chame a Frida pelo telefone (31) 99141-6954.

Em Juiz de Fora, a Delegacia das Mulheres funciona no 2º piso do Santa Cruz Shopping.

Leia também

Leia também

Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.