Ouvindo...

PM prende suspeito por tentativa de furto em fábrica na Zona da Mata

Ele foi encontrado com roupas sujas e tentou fugir após arrombar o galpão localizado em Leopoldina

Mulher é presa após golpear amiga com faca de pão

Um jovem de 23 anos foi preso suspeito de tentar furtar produtos da fábrica da Pif Paf, localizada na MGC-120, em Leopoldina, na Zona da Mata, neste domingo (10). Segundo a Polícia Militar (PMMG), o rapaz não tem passagens anteriores e teria agido em busca de vantagem econômica.

De acordo com a polícia, os funcionários da empresa notaram uma pessoa desconhecida no pátio interno, usando roupas escuras e balaclava, um tipo de gorro que cobre a cabeça. Ao perceber que havia sido visto, ele correu para dentro do prédio, e os trabalhadores teriam gritado “pega ladrão”.

A PM realizou buscas e chegaram a ver o suspeito correndo pelos corredores e entrando em salas. Ele conseguiu escapar naquele momento, mas, pouco depois, foi visto novamente no pátio externo, pulando a cerca e entrando em um matagal.

O suspeito foi encontrado perto da entrada do bairro Limoeiro. Ele estava molhado, sujo de barro e mato, vestia duas calças e carregava a balaclava no bolso. Durante a abordagem, mostrou nervosismo e deu respostas vagas. Dentro do galpão, a polícia encontrou uma porta arrombada e um carrinho com cinco cubas contendo peças de muçarela, já separadas para serem levadas.

Ele foi encaminhado à Casa de Caridade Leopoldinense para atendimento médico e, em seguida, liberado. O jovem foi levado à Delegacia de Plantão, com seus direitos garantidos e a integridade física preservada. A perícia também foi acionada e deve fazer diligências complementares.

* Escrita por Mayara Fernandes sob supervisão de Roberta Oliveira

Leia também

Leia também

Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.