Ouvindo...

Após impasse salarial, trabalhadores do transporte urbano aprovam estado de greve

Uma nova reunião está marcada para segunda (8), em Juiz de Fora

Com o impasse na negociação salarial entre patrões e empregados do transporte coletivo, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Juiz de Fora (Sinttro) se prepara para definir os próximos passos da categoria.

Na última segunda-feira (1º), uma rodada de negociação com a classe patronal foi realizada na Gerência Regional do Trabalho, mas terminou sem acordo. Uma nova reunião entre as partes está marcada para a próxima segunda-feira (8), às 14h.

O vice-presidente do Sinttro, Claudinei Janeiro, informou que a categoria aprovou o estado de greve em assembleia realizada na última quinta-feira (28). Segundo ele, a reunião apresentou várias possibilidades, mas não resultou em definição de acordo. “A categoria já se encontra em estado de greve, e os próximos passos serão avaliados a partir dessa situação.”

A Itatiaia entrou em contato com o Consórcio Via JF para obter posicionamento sobre a reunião e aguarda retorno.

Saiba mais

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.