Com o impasse na negociação salarial entre patrões e empregados do transporte coletivo, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Juiz de Fora (Sinttro) se prepara para definir os próximos passos da categoria.
Na última segunda-feira (1º), uma rodada de negociação com a classe patronal foi realizada na Gerência Regional do Trabalho, mas terminou sem acordo. Uma nova reunião entre as partes está marcada para a próxima segunda-feira (8), às 14h.
O vice-presidente do Sinttro, Claudinei Janeiro, informou que a categoria aprovou o estado de greve em assembleia realizada na última quinta-feira (28). Segundo ele, a reunião apresentou várias possibilidades, mas não resultou em definição de acordo. “A categoria já se encontra em estado de greve, e os próximos passos serão avaliados a partir dessa situação.”
A Itatiaia entrou em contato com o Consórcio Via JF para obter posicionamento sobre a reunião e aguarda retorno.
Saiba mais
Trabalhadores do transporte urbano fazem assembleias e paralisação em Juiz de Fora Negociação salarial segue sem acordo entre Sinttro e empresas em Juiz de Fora Trabalhadores do transporte urbano rejeitam reajuste proposto por classe patrona lReunião entre Sinttro e classe patronal termina sem acordo em Juiz de Fora Trabalhadores do transporte urbano paralisam atividades em Juiz de For aTermina paralisação dos trabalhadores do transporte coletivo de Juiz de For a