Segue sem avanço a negociação do reajuste salarial entre os representantes das empresas e do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo Urbano de Juiz de Fora.
A Itatiaia teve acesso a ata da reunião realizada nesta segunda-feira (25), na Gerência Regional do Trabalho. Foi apresentado um reajuste salarial de 5,6% até janeiro de 2025, passando a 6% a partir de janeiro deste ano; e ticket adicional no valor de R$ 350 vinculado aos dias trabalhados, além de outros itens.
No documento conta ainda que, em caso de greve dos trabalhadores, a proposta será retirada. Uma nova reunião entre as partes foi marcada para a próxima segunda-feira (1º).
Nesta quinta-feira (28), o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário realiza assembleia para apresentar a proposta para a categoria. Segundo o comunicado do Sinttro, caso seja negada, há possibilidade de paralisação dos trabalhadores e, até mesmo, greve no sistema de transporte.
A Itatiaia entrou em contato com o Consórcio Via JF sobre a reunião e aguarda retorno.
Saiba mais
Trabalhadores do transporte urbano rejeitam reajuste proposto por classe patrona lReunião entre Sinttro e classe patronal termina sem acordo em Juiz de Fora Trabalhadores do transporte urbano paralisam atividades em Juiz de Fora Termina paralisação dos trabalhadores do transporte coletivo de Juiz de Fora