Belo Horizonte marcou forte presença no ranking dos 50 melhores
A hamburgueria Nimbos ficou em 2° lugar, atrás apenas da BBC Burguer de São Paulo. A medalha de bronze ficou com a Foraster Burguer, também da
Como a avaliação leva em conta vários critérios, como inovação, montagem, apresentação, sabor, complementos e molhos- além da
Nimbos
Depois de conquistar o primeiro lugar da lista em 2024, a hamburgueria retorna ao ranking, em 2° lugar com o hambúrguer Eldorado: burger angus 180g, queijo do casquinha, bacon, molho barbecue dourado, cebola frita e picles de batata palha.
Foraster Burguer
Conquistando o terceiro lugar do ranking,a hamburgeuria apresentou lanche de pão brioche artesanal recheado blend de carne bovina, coberto por maionese de alho defumada e chumichuri com ketchup de bacon e cebola Heinz. Acompanhado de abobrinha e pupunha marinadas em limão, azeite e crisp de cebola.
“Essa conquista tem o sabor de tudo o que vivemos até aqui: do trabalho do nosso time, dos burgers autorais criados com tanto cuidado e, principalmente, de cada pessoa que veio, acreditou, provou, voltou, indicou e fez a Foraster crescer”, declarou a lanchonete nas redes sociais após a conquista.
American Bulls
A lanchonete apresentou para a competição o hambúrguer “Dopamina”, que consiste em um sanduiche de pão Artesanal, blend 160 gramas de carne, queijo prato derretido, costelinha defumada na lenha de pêssego, desfiada na redução de Ketchup e goiabada com toque picante de pimenta calabresa, picles de pepino, sour cream de siciliano e cebola crispy. O hambúrguer conquistou o 7° lugar na lista de 50.
Sal15Burger
O hambúrguer especial da lanchonete Sal15 recebeu o nome de “Miltinho” e é um burguer de carne 180g assada na lenha, queijo da canastra meia cura, carne de panela na mostarda e crispy de pimenta jalapeño. A lanchonete conquistou o 8° lugar no ranking.
Camp Town Burger
Com menos de um ano de casa, a Camp Town Burger marcou presença no 15° lugar do ranking da Burger Fest. Para a disputa, foi criado o Burger Vereda: um pão brioche, blend 180g feito na brasa, queijo minas artesanal inconfidentes - um queijo premiado, carne suina de lata, barbecue de goiabada e broto de agrião pimenta.
Soul Jazz Burger
A hamburgueria conhecida na capital por unir música com gastronomia, ficou em 18° lugar no raking. O hamburguer preparado pelo estabelecimento recebeu o nome de “All Blues”, diferente dos demais, o sanduíche tem como base um pão de focaccia artesanal. Dentro, um hambúrguer de carne angus de 180 gramas coberto com queijo canastra meia cura. Por cima, uma ragu de linguiça com cogumelos, acompanhado de salada de rúcula fresca e cebola glaceada com mostarda.
Fogariz
Em 23° lugar do ranking, a Fogariz apresentou o Hot Mush, um pão brioche, com carne de 180g grelhada , blue cheese, molho de pimenta preta especial com Ketchup, mix de cebola, pimentão e cogumelos grelhados no fogo, com toque de cebolinha fresca.
Juicy Buger
Para o Burger Fest, a Juicy Buger criou o “Serra Negra”. O lanche é composto por pão de brioche, maionese de missô, burger 160g, blend de queijos mineiros da serra da mantiqueira e da canastra, picles de cebola tostada, demiglace de cerveja preta com um toque de barbecue e salada de agrião. A lanchonete ficou em 26° lugar na lista.
Boca além do óbvio
Com a proposta de levar o consumidor a uma “viagem gastronômica”, a hamburgueria criou o sanduiche “Do Oiapoque Ao Chuí”. O lanche é um blend de 150g de carne barreada (carne cozida), com queijo colonial, maionese defumada, ketchup de banana-passa agridoce e uma tuile de macaxeira em um pão de tapioca. O hambúrguer conquistou o 36° lugar da lista.
Garagem Buger
Em 39° lugar, a Garagem Buger criou o Parrilleiro, feito com pão brioche, molho especial, Burger 170g feito na parrilla, mussarela, 2 fatias de bacon e chimichurri defumado.