Ouvindo...

Busto com cinzas de Preta Gil é colocado ao lado de objetos especiais

Preta Gil morreu aos 50 anos em julho e ganhou busto com detalhes especiais

Parte das cinzas de Preta Gil é colocada em busto

Parte das cinzas da cantora Preta Gil, que morreu aos 50 anos em julho, foi colocada em um busto junto a objetos especiais. A homenagem se encontra no Columbário do Crematório e Cemitério da Penitência, no Caju, no Rio de Janeiro.

Chris Dalla Chiara, CEO da empresa RVF América, responsável pela confecção do busto esculpido com as feições da artista, falou sobre a produção nas redes sociais.

“Estávamos no Rio justamente para fazer a entrega do relicário memória em homenagem à Preta Gil. Foi feito em tempo recorde, paramos toda a produção para atender esse pedido. Foi uma experiência única e maravilhosa”, disse.

Leia também

Objetos especiais

Ao lado do busto, foram colocados mais de 100 cartões com mensagens escritas por familiares e amigos de Preta Gil, dentre eles, Carolina Dieckmmann, Regina Casé, Lore Improta, Juliana Alves, Pai Calixto e Clara Buarque.

Bela Gil, irmã de Preta, e Sol de Maria, única neta dela, também deixaram mensagens de carinho para a artista.

Além das cartas, um batom também foi colocado juntamente com o busto, que fica num nicho com a foto que serviu de inspiração.

Parte das cinzas de Preta Gil é colocada em busto

Morte de Preta Gil

Preta Gil morreu no dia 20 de julho, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, vítima de câncer colorretal. A cantora foi diagnosticada com a doença pela primeira vez em janeiro de 2023, chegou a entrar em remissão, mas ela voltou mais agressiva e com metástase em 2024.

Em busca de tratamentos alternativos, Preta se mudou para os EUA, onde acabou vindo a óbito prestes a voltar ao Brasil. O corpo dela chegou ao país no dia 24 e foi velado e cremado no dia 25.

Vale lembrar que o velório de Preta Gil foi realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A despedida iniciou às 9h e encerrou próximo das 14h. Dentre os amigos que compareceram estavam Carolina Dieckmann, Ivete Sangalo, Regina Casé e Jude Paulla. Antes mesmo de iniciar, fãs formaram um fila quilométrica para dar adeus à cantora. A cerimônia de cremação foi restrita a amigos e familiares.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.