Ouvindo...

Marcos Mion é cortado de programa da Globo após decisão da emissora

Globo já elencou substitutos para o Criança Esperança deste ano

Marcos Mion perdeu espaço no ‘Criança Esperança’

O apresentador Marcos Mion não estará à frente do Criança Esperança 2025, um projeto especial da Globo. Em sua 40ª edição, no dia 27 de outubro, o especial beneficente vai ser comandado por Xuxa, Eliana e Angélica.

Fontes da emissora apontam que a decisão faz parte de uma reestruturação nos projetos institucionais da Globo. Em 2024, Marcos Mion foi o apresentador do Criança Esperança pelo terceiro ano consecutivo.

Leia também

Ao elencar Xuxa, Angélica e Eliana, a edição de 2025 aposta na nostalgia. No Criança Esperança 2023, a reunião do trio foi muito celebrada e um dos principais momentos da noite. Elas cantaram as músicas mais famosas de suas carreiras, entre elas, Vou de Taxi, Ilariê, Os Dedinhos e Lua de Cristal.

Na época, Eliana ainda era do SBT, mas foi autorizada pela emissora a gravar o programa. Pouco depois, ela assinou com a Globo. Atualmente, ela apresenta o Saia Justa, do GNT, ao lado de Bela Gil, Juliette e Erika Januza.

Angélica, Xuxa e Eliana durante apresentação no Criança Esperança

Criança Esperança

O Criança Esperança é um projeto social. Criado em 1986 pela TV GlobO, em parceria com a Unesco, tem o objetivo de arrecadar doações para apoiar crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade no Brasil. As doações financiam projetos sociais em áreas como educação, cultura e inclusão.

Anualmente, a campanha é marcada por um grande show na Globo para incentivar o público a contribuir. A Unesco, por sua vez, administra os recursos e seleciona os projetos beneficiados.

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia