Ouvindo...

Adeus a Preta Gil: Thiaguinho se emociona ao falar da amiga: ‘A estrela dela fica para sempre'; vídeo

Thiaguinho esteve no velório acompanhado de Carol Peixinho e da mãe, Glória Maria; Thiago Abravanel, neto de Silvio Santos também falou sobre a perda da amiga

Adeus a Preta Gil: Thiaguinho se emociona ao falar da amiga: ‘A estrela dela fica para sempre’.

O cantor Thiaguinho voltou a falar sobre a falta que a amiga Preta Gil vai deixar em sua vida, na de sua família e no dia a dia, em entrevista à Itatiaia durante o velório da artista, que acontece no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (25).

O despedida segue até às 13h. Em tom comovido, Thiaguinho também ressaltou a importância de Preta para a música brasileira.

“Fica um vazio enorme no peito. A gente acompanhou toda a luta, a gente se falava sempre. Então, fica um vazio, mas, ao mesmo tempo, fica a lição”, afirmou o cantor, relembrando com carinho a trajetória da artista.

Ele também destacou que a presença de Preta continuará viva por meio da música:

“A música não fica sem a Preta Gil. É eterna. A estrela da Preta fica para sempre. Nós nunca vamos deixar essa memória se apagar.” O artista lembrou ainda do papel agregador da amiga, presente em diversos momentos da vida pessoal e profissional.

“Quantos momentos juntos nós tivemos, cantando de tudo. Ela sempre participou de todos os momentos da nossa vida. E vai continuar participando, até porque nossas famílias são amigas. A gente vai junto nessa”, completou.

Outro artista que prestou homenagem foi Thiago Abravanel, neto de Silvio Santos, que também falou à Itatiaia e exaltou a representatividade de Preta na luta por causas sociais.

“Ela era uma mulher forte, que sempre lutou contra a gordofobia, contra a LGBTfobia, com força, carinho e respeito. Tudo que ela fez pelo nosso país, pelos artistas, pelo povo... isso vai ficar eternizado nos nossos corações e na história que ela deixou.”

Confira todos os detalhes da despedida:

  • O velório ocorre no Theatro Municipal do Rio de Janeiro das 9h às 13h desta sexta;
  • Após a solenidade, o corpo de Preta sai em cortejo fúnebre no carro do Corpo de Bombeiros até o Crematório e Cemitério da Penitência;
  • O cortejo seguirá o trajeto do desfile dos megablocos do carnaval do Rio, que passa a ser chamado “ Circuito Preta Gil”, em homenagem à cantora - veja o esquema de trânsito aqui;
  • O corpo da cantora será cremado em cerimônia privada para a família e amigos próximos.

Morte de Preta Gil

Preta Gil morreu no domingo (20), em Nova Iorque, nos Estados Unidos, vítima de câncer colorretal. A cantora foi diagnosticada com a doença pela primeira vez em janeiro de 2023, chegou a entrar em remissão, mas ela voltou mais agressiva e com metástase em 2024.

Em busca de tratamentos alternativos, Preta se mudou para os EUA, onde acabou vindo a óbito prestes a voltar ao Brasil. O corpo dela chegou ao país ontem.

Após sua morte, Preta recebeu diversos homenagens do público e ganhará, mais uma, nesta sexta.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.