O
O despedida segue até às 13h. Em tom comovido, Thiaguinho também ressaltou a importância de Preta para a música brasileira.
“Fica um vazio enorme no peito. A gente acompanhou toda a luta, a gente se falava sempre. Então, fica um vazio, mas, ao mesmo tempo, fica a lição”, afirmou o cantor, relembrando com carinho a trajetória da artista.
Ele também destacou que a presença de Preta continuará viva por meio da música:
“A música não fica sem a Preta Gil. É eterna. A estrela da Preta fica para sempre. Nós nunca vamos deixar essa memória se apagar.” O artista lembrou ainda do papel agregador da amiga, presente em diversos momentos da vida pessoal e profissional.
Adeus a Preta Gil: Thiaguinho se emociona ao falar da amiga: 'A estrela dela fica para sempre'
— Itatiaia (@itatiaia) July 25, 2025
Veja vídeo 👇 pic.twitter.com/MWDYO1e3YW
“Quantos momentos juntos nós tivemos, cantando de tudo. Ela sempre participou de todos os momentos da nossa vida. E vai continuar participando, até porque nossas famílias são amigas. A gente vai junto nessa”, completou.
Outro artista que prestou homenagem foi Thiago Abravanel, neto de Silvio Santos, que também falou à Itatiaia e exaltou a representatividade de Preta na luta por causas sociais.
“Ela era uma mulher forte, que sempre lutou contra a gordofobia, contra a LGBTfobia, com força, carinho e respeito. Tudo que ela fez pelo nosso país, pelos artistas, pelo povo... isso vai ficar eternizado nos nossos corações e na história que ela deixou.”
Confira todos os detalhes da despedida:
- O velório ocorre no Theatro Municipal do Rio de Janeiro das 9h às 13h desta sexta;
- Após a solenidade, o corpo de Preta sai em cortejo fúnebre no carro do Corpo de Bombeiros até o Crematório e Cemitério da Penitência;
- O cortejo seguirá o trajeto do desfile dos megablocos do carnaval do Rio, que passa a ser chamado “
Circuito Preta Gil ”, em homenagem à cantora -veja o esquema de trânsito aqui ; - O corpo da cantora será cremado em cerimônia privada para a família e amigos próximos.
Morte de Preta Gil
Preta Gil morreu no domingo (20), em Nova Iorque, nos Estados Unidos, vítima de
Em busca de tratamentos alternativos, Preta se mudou para os EUA, onde
Após sua morte, Preta