Amigas e amigos do Agro!
O presidente da Abag - Associação Brasileira do Agronegócio - Caio Carvalho mostrou grande preocupação com autoridades do governo federal que estão patinando e não conseguem encontrar um caminho para negociar diplomaticamente o tarifaço de Donald Trump.
São reuniões seguidas do vice-presidente Geraldo Alkimin com setores da agroindústria e nenhum plano estratégico para a abertura de negociações com autoridades americanas, nem quando será, nem onde será e com quem será! E o prazo final é agorinha, dia primeiro de agosto!
A ida de uma comitiva de senadores, tem o objetivo de se reunir com senadores americanos? Ou vai negociar com autoridades do comércio exterior do governo Trump? E a capacidade técnica deles para tal assunto?
Segundo o presidente da ABAG, Caio Carvalho, a agroindústria tem em todos os setores, pessoas de alta capacitação para desenvolver esse assunto sem política, sem querer demonstrar populismo para o povo brasileiro.
Caio Carvalho, em entrevista a CNN, perguntou se alguém já viu pelo menos um gesto político positivo nesse momento decisivo para a economia brasileira? Resposta unânime: Não!
Particularmente, continuo acreditando no trabalho que faz o Cecafé no comércio internacional e com certeza já visualizando as vantagens que vai levar nas negociações com os americanos, sem interferencia do governo brasileiro.
Enquanto isso, Trump avança negociações com a China, India, já fechou um pacotão com a Argentina e acaba de anunciar um mega acordo com o Japão.
Acorda Brasil!!!
Itatiaia Agro, Valdir Barbosa…