Minas Gerais registra queda de 43% na geração de empregos formais em 2025

Setor de serviços lidera contratações enquanto micro e pequenas empresas sustentam o saldo positivo no Estado

Micro e pequenas empresas criaram 81,6 mil vagas de janeiro a dezembro de 2025

Levantamento do Sebrae Minas aponta que o Estado encerrou 2025 com 79 mil novos postos de trabalho, resultado inferior aos 139 mil registrados em 2024. Desempenho é atribuído ao momento de quase pleno emprego no Brasil e ao crédito mais caro, que afetou a indústria e a construção civil. Enquanto as micro e pequenas empresas criaram 81,6 mil vagas de janeiro a dezembro, as médias e grandes empresas fecharam o ano com saldo negativo de 3,3 mil postos.

Leia a matéria completa

Programa Brasil Antenado abre agendamento para instalação de antenas digitais em Minas Gerais

A iniciativa do Ministério das Comunicações e Anatel chega a 30 cidades mineiras, como Águas Vermelhas e São João das Missões, garantindo a substituição gratuita do equipamento para beneficiários do CadÚnico. Interessados devem realizar o agendamento pelo site ou telefone até 13 de junho de 2026 para assegurar o fornecimento e a instalação do kit.

Leia a matéria completa

Inteligência artificial é prioridade para maioria das empresas brasileiras em 2026

Levantamento com 629 executivos aponta que a inteligência artificial lidera as prioridades de 59,5% das empresas para 2026, mas 77% investem menos de 2% ou nada na área. Para 61% dos entrevistados, a tecnologia entregou pouco ou nenhum resultado relevante até o momento.

Leia a matéria completa

Leia mais destaques sobre economia, agronegócio e negócios em Minas Gerais

Leia também

Único jornal especializado em Economia, Gestão e Negócios de Minas Gerais

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.

Ouvindo...