Deputado Zé Vitor pode assumir presidência do PL em Minas

Parlamentar deve cobrir licença de Domingos Sávio que deve se licneciar para disputar o Senado

O deputado federal Zé Vitor (PL) deve assumir a presidência do Partido Liberal em Minas a partir de abril, quando o atual presidente, deputado federal Domingos Sávio (PL), possivelmente, vai se licenciar para disputar o Senado Federal.

Os detalhes da montagem de chapas devem ficar a cargo de Zé Vitor, candidato à reeleição, e do presidente de honra da legenda em Minas, José Santana. Domingos Sávio participará do processo, mas também vai circular o estado em campanha majoritária.

Com a pausa do senador Cleitinho (Republicanos) em sua pré-candidatura para o Governo de Minas, por causa da Leucemia do irmão, o PL considera a possibilidade de ter um candidato próprio. Um nome possível seria o do presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), Flávio Roscoe. A princípio, ele seria apresentado como vice.

Leia também

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista na Itatiaia e analista de política na CNN Brasil. Na rádio, idealizou e conduziu o Podcast “Abrindo o Jogo”, que entrevistou os principais nomes da política brasileira. Está entre os jornalistas que mais fizeram entrevistas exclusivas com presidentes da República nos últimos 10 anos, incluindo repetidas vezes Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Messias Bolsonaro. Mestre em ciência política pela UFMG, e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México), está na Itatiaia desde 2006, onde também foi também apresentadora. Como repórter, registra no currículo grandes coberturas nacionais e internacionais, incluindo eventos de política, economia e territórios de guerra. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil. Em 2025, venceu o Prêmio Jornalistas Negros +Admirados na categoria Rádio e Texto.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.

Ouvindo...