Ouvindo...

Caso Diddy: advogado de Beyoncé se manifesta após acusações à cantora

Jornalista exibiu entrevista que acusa os Cartes de estarem envolvidos em mais crimes que o prórprio Diddy

Jornalista britânico envolveu Beyoncé e Jay-z na polêmica

Alex Spiro, advogado de Beyoncé e Jay-Z, se manifestou após o jornalista Piers Morgan envolver o casal na polêmica de Sean Combs, mais conhecido como Diddy, acusado de sequestro, tráfico sexual, suborno, entre outros crimes. Na ocasião, o apresentador divulgou uma entrevista com Jaguar Wright, em que a cantora chama os Carters de “casalzinho perverso”.

“Eu tenho três vítimas neste momento que estão dispostas a testemunhar não apenas sobre o que o Sr. Carter [Jay-Z] fez a elas, mas também sobre o que sua esposa fez”, diz trecho da conversa.

Eles ainda acusam o casal de envolvimento na morte da cantora Aaliyah, em 2001: “eles mantêm pessoas contra sua vontade, colocam pessoas em aviões enquanto estão inconscientes, exatamente como Aaliyah entrou naquele avião”.

Após as declarações, Spiro saiu em defesa de Beyoncé e o marido, nessa quarta-feira (9), e acusou Morgan de “explorar” os boatos em torno do caso, permitindo que as alegações fossem ao ar.

“Alguém em uma chamada ‘plataforma jornalística’ explorou esse tipo de boato aleatório, seja ele desconectado da realidade... ele trouxe isso à tona. E ao fazer isso, não só causou danos aqui, mas também abafou as vozes das vítimas reais. Ao fazer isso para obter visualizações, ele não prejudicou apenas os Cartes, o que ele fez efetivamente foi abafar as vozes das vítimas reais em um caso em andamento, uma investigação em andamento”, declarou ao TMZ.

O advogado também determinou a remoção da entrevista de todas as plataformas digitais. Morgan acatou o pedido e ainda se desculpou publicamente. “Editar entrevistas não é algo que fazemos levianamente no programa chamado ‘Uncensored’ [sem censura, em tradução literal]. Mas, como diz o provérbio do ‘grito de fogo’ em um teatro lotado, também existem limites legais para nós. E pedimos desculpas a Jay-Z e Beyoncé", frisou.

Jay-Z e Diddy têm uma amizade de longa data

Leia também

Caso Diddy

Sean Combs, o Diddy, foi acusado no ano passado, mas o caso voltou a ocupar as manchetes da imprensa internacional após a prisão do rapper. Ele enfrenta acusações de incêndio criminoso, suborno, sequestro, tráfico sexual, associação ilícita e promoção da prostituição.

O rapper costumava fazer ‘eventos sexuais’ chamados de ‘Freak-offs’, onde contratava garotos de programa para fazer sexo com as vítimas. Por vezes ele participava dos atos ou ficava apenas assistindo. Os eventos duravam horas e até dias, com os integrantes passando grandes quantidades de óleo de bebê no corpo e fazendo uso de drogas como cetamina, ecstasy e GHB (Boa Noite Cinderela). Os crimes eram gravados e usados como chantagem.

Caso as vítimas não quisessem participar, elas eram agredidas e ameaçadas por Diddy, como o caso da ex-namorada dele, Cassie, que o denunciou para a Justiça. Outras mulheres também prestaram queixa contra o rapper.

Tudo isso culminou na prisão de Diddy no dia 16 de setembro. Ele chegou a solicitar o pagamento da fiança, mas teve o pedido negado e segue preso.


Participe dos canais da Itatiaia:

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.