Ícone da década de 80,
A artista nasceu Angela Maria Diniz Gonsalves no dia 5 de dezembro de 1949, no Rio de Janeiro. Mas, ela ficou conhecida mesmo como Angela Ro Ro.
A cantora declarou em entrevistas que o “Ro Ro” foi um apelido de amigos na infância por conta da voz rouca.
Além de cantora, Angela era compositora e pianista. Dentre suas músicas de sucesso, estão “Amor, Meu Grande Amor”, Só Nos Resta Viver”, “Fogueira”, “Escândalo”, “Simples Carinho”, Tola Foi Você", “A Mim e a Mais Ninguém”, “Gota de Sangue”, “Balada da Arrasada” e “Compasso”.
Angela Ro Ro
Angela Ro Ro fez sucesso, principalmente, na década de 80, com destaque para o álbum “A vida é mesmo assim”, disco de 1984.
A artista já foi considerada como uma das melhores vozes da música brasileira pela revista Rolling Stone, ficando na 33ª terceira colocação.
Ela chegou a enfrentar vícios em álcool e drogas, incluindo cigarro, mas os abandonou, adotando uma vida mais saudável. Angela também se envolveu em várias polêmicas ao longo da carreira, dentre elas, uma suposta agressão à Zizi Possi, sua ex-namorada, que ela nega ter cometido.
Morte
A cantora
A artista foi internada em 17 de junho na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Hospital Silvestre, no Rio de Janeiro, com crise renal e quadro grave de infecção pulmonar. Lá, ela foi submetida a uma traqueostomia.
Famosos como Dadá Coelho e Ana Maria Braga lamentaram a morte dela. “Que tristeza. A dona da voz. A gigante Ângela Ro Ro nos deixou. Descanse em paz, minha muito querida”, disse a atriz.
“Com o coração apertado, recebemos a notícia da partida de Angela Ro Ro. Sua voz, tão única, não se calará com o tempo… seguirá viva em cada canção. Que permaneçam para sempre a música, o carinho e a poesia que ela deixou em nossas vidas. Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs”, escreveu Ana Maria Braga.