Depois de uma temporada catastrófica em 2025, a direção do
A grande estratégia de Rodrigo Dourado é transferir parte da responsabilidade do BBB 26 para o público, que terá poderes, até mesmo, para substituir participantes considerados plantas – aqueles que são invisíveis ao jogo e não querem se comprometer.
O público ainda será responsável por selecionar os dez participantes do grupo Pipoca (cinco homens e cinco mulheres), que serão avaliados durante confinamento em cinco
Além de ouvir anseios do público e criar dinâmicas para que os fãs participem diretamente das decisões, Dourado terá uma edição inteira, onde escolhas serão definidas por ele mesmo. No ano passado, parte do BBB 25 contou com a direção de Boninho, que criou a edição “Laços”, com a entrada de competidores em duplas.
A cearense
Guilherme Vilar recebeu 51,40% dos votos "Únicos” para ganhar o programa, em contrapartida Renata, que se sagrou campeã, obteve 42,38%.
Por outro lado, a bailarina conquistou 61,41% dos votos “Torcida”, e Guilherme apenas 35,37%. A média da votação ficou assim: Guilherme com 43,38% e Renata com 51,90%.
BBB 26
O BBB 26 estreia em 12 de janeiro de 2026 e será comandado, pelo quinto ano consecutivo, por Tadeu Schmidt. A temporada será a segunda com direção de
O programa terá diversas dinâmicas inéditas, além de um terceiro grupo, este composto por ex-BBBs. A edição também contará, como ocorre desde 2020, com famosos (Camarotes) e anônimos (Pipocas).