Saiba o que é traqueostomia, procedimento pelo qual Isabel Veloso passou

Isabel Veloso passou 21 dias entubada e fez cirurgia de traqueostomia nesta sexta-feira (26)

Isabel Veloso está internada desde novembro deste ano

Isabel Veloso passou por uma cirurgia de traqueostomia nesta sexta-feira (26). A influenciadora precisou fazer o procedimento depois de passar 21 dias entubada. Nas redes sociais, Lucas Borbas, marido dela, informou que “ocorreu tudo bem” e comemorou: “Deus é bom”.

Segundo o médico Marcelo Lopes Ribeiro, especialista em emergências e saúde pública, a traqueostomia é recomendada quando “uma pessoa fica muito tempo entubada”, como no caso de Isabel. "É um procedimento cirúrgico que faz uma incisão pequena e aí coloca-se o tubo”, detalhou.

“Uma pessoa que fica muito tempo entubada pode ter mais chances de ter infecções, que a gente chama de pneumonia associada à ventilação mecânica, como também uma própria lesão das cordas vocais. Então, dependendo de cada paciente, a gente faz essa traqueostomia”, explicou o especialista em entrevista à Itatiaia.

Leia também

Internação de Isabel Veloso

Isabel Veloso está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 26 de novembro, quando exames indicaram excesso de magnésio no sangue da influenciadora, que passou por um transplante de medula óssea em outubro como parte do tratamento contra o câncer.

Ela chegou a receber alta e foi transferida para o quarto, mas voltou à UTI após desenvolver um quadro grave de pneumonia. Durante esse período, a influenciadora precisou ser intubada duas vezes.

No início desta semana, Lucas Borbas informou que ela está sedada e aguardando o resultado de uma biópsia do intestino para um diagnóstico mais preciso. Porém, ele ainda não deu retorno sobre o exame.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...