Sedada, Isabel Veloso aguarda resultado de biópsia do intestino

Isabel Veloso segue internada na UTI do Hospital Erasto Gaertner, no Paraná

Isabel Veloso voltou a praticar atividade física

A influenciadora Isabel Veloso, de 19 anos, segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Erasto Gaertner, no Paraná. Nesta segunda-feira (15), ela, que está sedada, teve o estado de saúde atualizado pelo marido Lucas Borbas.

De acordo com o Lucas, a jovem segue estável e está aguardando resultado de uma biópsia para descobrir um diagnóstico mais preciso. Ela está hospitalizada desde o dia 26 de novembro.

“Isabel segue estável. Alguns exames ainda não ficaram prontos, entre eles o mais importante no momento: a biópsia do intestino, que é o que vai nos mostrar com mais precisão o que realmente está acontecendo”, relatou o marido.

Ele contou também que Isabel está bem cuidada no hospital. “Enquanto aguardamos os resultados, os médicos e toda a equipe estão fazendo de tudo o que está ao alcance para manter a Isabel bem, oferecendo todo o cuidado necessário”, disse.

Para que ela não sinta dor, nem desconforto, a Isabel segue sedada, sendo acompanhada de perto em todos os detalhes”, explicou. Ao fim do texto, publicado no story do Instagram, ele agradeceu as mensagens de carinho.

“Agradeço, de coração, todo o carinho, as mensagens e as orações. Elas têm sido muito importantes pra nós”, encerrou Borbas, grato pela solidariedade dos seguidores.

Convívio com o câncer

Ela foi diagnosticada com câncer — linfoma de Hodgkin — aos 15 anos, em 2021. Posteriormente, Isabel Veloso foi submetida a um transplante de medula óssea e chegou a se livrar da doença. Porém, em janeiro de 2024, ela recebeu a informação de que o câncer havia voltado e não havia mais tratamento eficaz.

Na época, a influenciadora, que viralizou nas redes sociais por falar abertamente sobre a doença, descobriu que teria apenas seis meses de vida, mas o tumor estabilizou. Meses depois de celebrar a conquista, ela relatou que estava grávida do seu primeiro filho — Arthur nasceu no dia 29 de dezembro de 2024.

Dois meses depois, Veloso anunciou o aumento do tumor e, depois disso, o retorno para a quimioterapia. Em maio deste ano, a jovem comemorou, pela segunda vez, a remissão da doença. No mês passado, Isabel foi submetida a um segundo transplante de medula óssea.

A última internação aconteceu semanas após o procedimento. Na última semana, ela foi hospitalizada e precisou ser intubada na UTI após apresentar excesso de magnésio no sangue. Isabel chegou a receber a receber alta da UTI, mas retornou após complicações respiratórias.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.

Ouvindo...