Ouvindo...

Isabel Veloso faz relato emocionante após transplante: ‘Meu pai me deu a vida de novo’

Influenciadora passou por transplante de medula óssea nessa sexta-feira (24)

Isabel Veloso faz declaração ao pai nas redes sociais

Após passar por um transplante de medula óssea nessa sexta-feira (24), a influenciadora Isabel Veloso, de 19 anos, compartilhou uma declaração emocionada agradecendo ao pai, Joelson Veloso, que foi seu doador.

“Quando eu era pequena, meu pai me carregava no colo, me ensinou a andar e me protegia do mundo. Ele me deu a vida, como qualquer pai faria. Mas eu cresci… e, por um instante, o mundo se tornou um campo de batalha. A doença apareceu. Lutei. Caí. Levantei. Sobrevivi. Até que chegou o momento em que meu próprio sangue não era suficiente”, relembrou Isabel em uma publicação no Instagram.

Diagnosticada com câncer desde os 15 anos, a influenciadora recordou seu tratamento contra a doença: “O tratamento me deixou vulnerável, sem forças. Foi então que meu pai me deu a vida novamente. Não com palavras ou gestos, mas com seu sangue, sua medula, algo profundo e vivo. Agora, o que me mantém viva por dentro… é ele. As células que preservam minha vida carregam o DNA do meu pai.”

Ela finalizou agradecendo ao pai por salvar sua vida: “Se alguém algum dia pudesse me reconhecer pelo sangue, veria meu pai em mim. Mas ainda sou eu. Sou Isabel. Com minha história, minhas cicatrizes, minhas escolhas. Obrigada, pai, por salvar minha vida.”

Leia também

Câncer de Isabel Veloso

Em 2021, a jovem descobriu que estava com linfoma de Hodgkin. Ela chegou a fazer um transplante de medula óssea e chegou a ser curada. No entanto, em janeiro de 2024, ela recebeu a informação de que o câncer havia voltado e não havia mais tratamento eficaz.

Inicialmente, Isabel teve a notícia de que teria seis meses de vida, ou seja, que ela viveria até julho do ano passado, mas o tumor estabilizou. Em 11 de agosto, a influenciadora relatou que estava grávida do seu primeiro filho.

Dois meses depois, Veloso anunciou o aumento do tumor e, depois disso, o retorno para a quimioterapia. Em maio deste ano, a influenciadora comemorou remissão da doença.

“O que mais me emociona em tudo isso é que se tudo der certo, se essa porcaria [câncer] nunca mais voltar, eu vou poder ver meu filho crescer. Vocês têm ideia disso? É a maior alegria para mim, eu nem consigo descrever o que eu estou sentindo”, disse emocionada.

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente, é repórter multimídia no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Antes passou pela TV Alterosa. Escreve, em colaboração com a Itatiaia, nas editorias de entretenimento e variedades.