Viúvo de Isabel Veloso impõe condições para avós maternos verem o neto

Lucas explicou que quer proteger a integridade do filho, Arthur, de 1 ano, que é fruto do relacionamento com Isabel Veloso

Lucas Borbas desabafa após ser acusado de proibir avós maternos de verem Arthur, filho dele com Isabel

Lucas Borbas, viúvo de Isabel Veloso, revelou nesta quarta-feira (4) ter imposto condições para que os pais da influenciadora pudessem ver o neto, Arthur, de 1 ano.

“Quando a Isabel estava internada, muita coisa estava acontecendo por fora. Coisas das quais a Isabel também não poderia se defender e eu, como marido, entendendo a minha mulher, compreendi que a prioridade sempre é proteger o meu filho”, iniciou.

Em seguida, Lucas negou ter proibido que Joelson Veloso e Mirian Kiekow, pais de Isabel, pudessem ver o neto. Ele definiu a acusação como “muito grave”.

“O que a Isabel não aceitava dentro da família em geral eram brigas e desentendimentos. Então eu, como marido, vendo tudo o que está acontecendo, falei: vou dar uma segurada. Enquanto houver briga e desentendimentos, o meu filho não vai participar disso, porque na minha vida, como casal, nunca teve isso. Claro que ninguém é perfeito, mas nunca teve briga deste nível”, esclareceu Lucas.

Leia também

“E está tudo bem as pessoas acharem a minha opinião inadequada ou que sou um pai ruim por estar cuidando bem do meu filho. O meu filho não está preso aqui não. O meu filho tem convívio com o senhor Joelson e a Mirian, se quiser passar e pegar ele, ela pode vir pegar. O que a gente viveu no passado eu jogo no lixo”, acrescentou.

Logo depois, Lucas explicou que o que Isabel mais desejava era a união das famílias, visto que seus pais são separados e viviam em conflito. “A Isabel não enfrentou tudo por acaso, o que ela mais queria era a união das famílias. Eu jamais vou proibir meu filho de ver o avô e a avó. Eu só preciso ter uma conversa muito clara de que, se realmente tudo o que passou foi jogado no lixo, está no passado. Eu preciso proteger meu filho”.

"É fácil as pessoas virem me julgar falando que meu filho não convive com a avó e com o avô sem saber o contexto. Meu filho está aqui, pode pegar, mas tem as condições. Eu sou pai, eu protejo meu filho, assim como protegi a imagem da Isabel quando ela estava na UTI e não podia se defender. Eu não julgo ninguém, sei que cada um tem sua dor e cada um vive seu luto. Só que meu filho hoje é a minha prioridade, é tudo o que tenho. É o que a Isabel deixou para mim”, declarou ele, que se emocionou.

“Você sabe o quanto é ruim acordar todo dia e não ter a pessoa que você amou do seu lado? Aí você acorda e tenta fazer de tudo para que seu filho seja feliz, para ter uma escola boa, uma educação boa, ter tudo do bom e do melhor, para as pessoas virem me julgar e falar que sou um pai ruim, que não faço isso ou aquilo. Tentem saber o real motivo das coisas, não julguem as pessoas só por achismo, porque foi isso o que aconteceu com a Isabel”, continuou Lucas.

Por fim, ele mandou um recado aos sogros: “Eu repito: vocês podem pegar meu filho à vontade, podem me chamar no WhatsApp. Muitas vezes não respondo porque estou muito ocupado, realmente, estou cuidando do futuro do meu filho. Não é por dinheiro, pode ter certeza. Mas quando vierem pegar aqui, vai ser com as minhas condições, as condições que a mãe dele falou para mim sobre proteger a integridade do meu filho”.

Morte de Isabel Veloso

Isabel Veloso morreu aos 19 anos em 10 de janeiro de 2026 após complicações em virtude de um transplante de medula óssea, etapa para cura completa do câncer.

A influenciadora convivia com a doença – Linfoma de Hodgkin – desde a adolescência e entrou em remissão duas vezes. Em 2024, ela chegou a receber diagnóstico de câncer terminal, mas sobreviveu ao período imposto por médicos, engravidou e voltou a se tratar.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.

Ouvindo...