Netflix aponta erro em discurso de Tadeu Schmidt no BBB 26 e faz provocação

Tadeu Schmidt creditou frase de Brigderton ao personagem errado

Tadeu Schmidt, apresentador do BBB

A Netflix corrigiu Tadeu Schmidt na tarde desta quarta-feira (4) nas redes sociais. Conforme o streaming, a frase usada no discurso do apresentador do BBB 26 ontem (3) foi creditada ao personagem errado.

Ao anunciar a saída de Brigido, que deixou o jogo com 77,88% dos votos, Tadeu disse uma frase que, segundo ele, era de Lady Whistledown, identidade secreta de Penelope Featherington na série: “Fingir que nada tá errado é a maneira perfeita de convencer o ignorante a ser submisso”.

Porém, após o episódio, a Netflix postou o trecho em que a frase é mencionada em Bridgerton e o verdadeiro autor. “Caro e gentil Tadeu Schmidt, muito obrigada pela citação no discurso de ontem. Essa frase da Daphne, nossa Duquesa de Hastings, é tão marcante que faz a gente até se confundir mesmo.”

Leia também

Em seguida, a Netflix provocou. “Se não estiver em dia com a série, me chama na DM que eu te mando um mês de assinatura.”

O Globoplay, streaming que pertence à TV Globo, também entrou na provocação. “Com licença, você é Pipoca ou Camarote?”, questionou.

Vale lembrar que Brigido ganhou o apelido após Chaiany se confundir ao votar no participante e chamá-lo de Bridgerton.

Leia o discurso de eliminação

“Muito bem, chegou a hora. Quando eu terminar seremos 19. Gente, é apenas o terceiro paredão da temporada e os três emparedados estão aqui pela segunda vez. Os três. O que essas pessoas têm? Alguma coisa elas têm, não sei se é bom ou ruim, mas alguma coisa diferente elas têm.

Porque 16 pessoas nessa casa nem sabem o que é esse sofrimento. E aí estão esses três moradores com a corda no pescoço pela segunda vez. Alguma coisa diferente eles têm. Seja o que for, é diferente entre eles também.

Porque não dá para imaginar uma característica do Brigido que seja a mesma da Ana Paula, que seja a mesma do boneco e que os transforme em emparedáveis, preferidos. Não dá.

O Brigido tem o seu motivo, a Ana Paula tem o seu motivo, o Boneco tem o seu motivo. Mas apenas um deles é motivo para eliminar essa pessoa agora. E aí é preciso reconhecer nas palavras de Lady Whistledown: ‘Fingir que nada tá errado é a maneira perfeita de convencer o ignorante a ser submisso’. Por isso, minha cara e gentil pessoa eliminada de hoje, que eu vou dizer agora é só para você: A responsabilidade pela eliminação é exclusivamente sua, resultado direto da maneira como você decidiu viver nessa casa. Pela maneira como você agiu, não era de imaginar que você fosse sair mais cedo ou mais tarde. Não tem muita teoria, não tem muita explicação. Simplesmente você achou que estava mandando super bem, mas não estava. Houve até um momento em que deu essa impressão, mas não. O que você mostrou antes, quando o Brasil te conheceu, era melhor do que o que você mostrou agora. Por que você não veio daquele jeito? Você tinha que ter ajustado a sua intensidade e você não ajustou. Ainda estamos por descobrir quem é o diamante da temporada? Mas essa pessoa certamente não é você, Brigido.”

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.

Ouvindo...