Morre Isabel Veloso: filho da influenciadora completou um ano há poucos dias

Arthur nasceu em meio à incerteza sobre a sobrevivência de Isabel, diagnosticada com Linfoma de Hodgkin meses antes de descobrir a gravidez

Isabel Veloso

O filho de Isabel Veloso, influenciadora que morreu neste sábado (10), aos 19 anos, após uma longa batalha contra o câncer, completou um ano poucos dias antes da morte dela.

Arthur completou um ano de vida no dia 29 de dezembro, em meio à internação da mãe. Foi feita uma pequena comemoração do aniversário da criança, com a presença da família da influenciadora.

Arthur nasceu em meio à incerteza sobre a sobrevivência de Isabel, diagnosticada com Linfoma de Hodgkin meses antes de descobrir a gravidez

Na época, a influenciadora alegou saber os riscos de gerar a criança e destacou que, a partir da gestação, a forma de ver a vida mudou. Tanto que, depois da gravidez, ela iniciou tratamento para acompanhar o crescimento do filho e entrou em remissão.

Leia também

Morte de Isabel

Isabel Veloso morreu neste sábado (10), após uma longa batalha contra o câncer. A jovem estava internada na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) do Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, no Paraná, desde o dia 26 de novembro de 2025.

Isabel foi internada pela última vez após apresentar excesso de magnésio no sangue. No hospital, a jovem também descobriu um sangramento no pulmão e foi diagnosticada com pneumonia. Ela também passou por uma cirurgia de traqueostomia e apresentou hemorragia no intestino.

A internação de Isabel Veloso aconteceu pouco tempo depois dela passar por um segundo transplante de medula óssea. No dia 10 de novembro, ela comemorou que tinha recebido alta hospitalar após ser submetida ao procedimento no dia 24 de outubro. A jovem teve o próprio pai como doador.

Câncer de Isabel Veloso

Isabel Veloso foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin em 2021, quando tinha 15 anos. Posteriormente, ela fez um primeiro transplante de medula óssea e chegou a ser considerada curada. No entanto, em janeiro de 2024, ela recebeu a informação de que o câncer havia voltado e não havia mais tratamento eficaz.

Inicialmente, Isabel teve a notícia de que teria seis meses de vida, ou seja, que ela viveria até julho do ano passado, mas o tumor estabilizou. Assim, ela informou que estava vivendo em cuidados paliativos contra a doença.

Em 11 de agosto de 2024, a influenciadora relatou que estava grávida do seu primeiro filho. O menino, Arthur, nasceu no final de dezembro de 2024.

Dois meses depois, Veloso anunciou o aumento do tumor e, depois disso, o retorno para a quimioterapia. Em maio deste ano, a influenciadora comemorou a remissão da doença.

No entanto, o tumor retornou mais agressivo, o que levou a influenciadora a passar por um segundo transplante de medula óssea no dia 24 de outubro. Dessa vez, ela teve o pai como doador. O objetivo do procedimento foi tentar uma nova chance de tratamento contra a doença.

Formada pela PUC Minas, Maria Fernanda Ramos é repórter das editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...