A influenciadora
Em conversa com um médico, Isabel contou que seu diagnóstico de câncer terminal foi dado em janeiro. “Eles me deram seis meses de vida, mas pra vocês verem, já vai fazer os seis meses. Pra vocês verem como os cuidados paliativos nos proporcionam uma qualidade de vida. Às vezes uma estimativa se torna só mais uma estimativa”, disse ela, que acrescenta. “Não é sentença”.
“Lembro que minha médica não queria nem dizer o tempo de vida que eu tinha. Eu cheguei na primeira consulta e falei: ‘por favor, só me fala quanto tempo eu tenho’. E ela falou pra mim que era uma média”, contou Isabel, que se planejou para viver os próximos seis meses.
“Pra ser sincera com você, na minha cabeça eu me preparei pra morrer nesses seis meses, mas quando chegou, meus exames todos controlados, eu falei para o Lucas e tive uma crise existencial”, relata.
Isabel desabafa “Me preparei para morrer e tive que replanejar minha vida”. Após o ocorrido, ela explica que entendeu que não precisa “planejar um tempo para viver” e que pode ser feliz dentro do período que hoje ela não sabe mais qual é.
"É claro que meu pulmão agora tá um pouco complicado, porque vai passando o tempo e a doença vai se alojando em alguns lugares. Então eu tenho que ter consciência disso, de que eu não vou conseguir fazer as coisas que eu quero, da forma que gostaria”, encerra Isabel, que
Diagnóstico
A influenciadora Isabel Veloso, de 18 anos, relatou no dia 1º de março deste ano que enfrenta um câncer terminal e possui estimativa de 6 meses de vida - mas o
Anos atrás, Isabel recebeu diagnóstico da doença, passou por transplante de medula óssea, além de quimioterapia. Ela chegou a relatar que havia sido curada, porém a doença voltou.
Antes de se casar no dia 13 de abril,
O documento destaca que a adolescente possui “Linfoma de Hodgkin sem resposta ao tratamento quimioterápico” e que ela passa por “cuidados paliativos exclusivos”.
Isabel contou também