Ouvindo...

Times

Com câncer terminal, Isabel Veloso exibe laudo médico após acusação de fraude

Influenciadora de 17 anos tem Linfoma de Hodking e expectativa de cerca de quatro meses de vida, conforme divulgado anteriormente

A influenciadora Isabel Veloso, de 17 anos, enfrenta um câncer terminal com expectativa de dois a quatro meses de vida. Diagnosticada com um Linfoma de Hodgkin, a jovem foi às redes sociais exibir o laudo médico sobre a situação neste domingo (8), já que havia sido acusada de fraude através das redes sociais.

Isabel afirmou que sequer pretendia fazer a publicação, mas que se revoltou com as afirmações feitas sobre ela. “Recebi muitos comentários que pra ser paciente ‘terminal’ ou ‘paliativa’ tenho que ter aspecto de morte ou estar acamada sem poder me mexer. Então, pra quem tanto duvidou, e inclusive fizeram recortes de vídeos onde eu falava que estava bem, pra ganhar like e seguidor em cima. O laudo que tanto pediram está aqui”, escreveu.

A influenciadora destacou que tem outros dados que comprovam a situação dos tratamentos aos quais é submetida desde que descobriu a doença, aos 15 anos. “Só eu sei o que eu passo no off das redes sociais por enfrentar desde tão nova um diagnóstico assim. Eu não preciso provar nada pra ninguém, mas to cansada de tanta fake news envolvendo meu nome”, destacou.

O que diz o laudo

Isabel Veloso divulgou, através das redes sociais, o laudo médico que confirma que ela está sendo submetida somente a cuidados paliativos com foco em “controlar e aliviar sintomas” da doença. “Atesto, para os devidos fins, que a paciente tem Linfoma de Hodking sem resposta ao tratamento quimioterápico”, diz o documento divulgado pela influenciadora.

O laudo também informa que Isabel enfrenta sintomas como dispneia (falta de ar) e arritmias devido à localização do tumor, ao redor do coração, além de dores crônicas graves. Em tratamento domiciliar, a jovem de 17 anos está “em uso de altas doses de opioides para controle de dor”, conforme informado pela médica que conduz o tratamento paliativo.

Leia também

Nova tomografia

Também através das redes sociais, Isabel relatou ter sido submetida a uma nova tomografia recentemente. A influenciadora se disse feliz pelo resultado já que o crescimento do tumor, que costuma ser rápido, teria se estabilizado. “A tomografia mostrou que o tumor está estabilizado no crescimento, ainda está pequeno. Graças a Deus está dando tudo certo, quem sabe eu fique mais tempo por aqui”, comemorou.

Conforme já anunciado pela jovem nas redes sociais, médicos determinaram que a expectativa de vida dela era de seis a quatro meses. Apesar disso, devido ao crescimento do tumor, a expectativa foi diminuída para de dois a quatro meses. A jovem apontou que o número trata somente de uma possibilidade sujeita a outros variáveis, como o da nova tomografia.

“O lugar que ele [o tumor] está é de extremo risco, porque está em volta do meu coração e o pressiona. Conforme ele for crescendo, aumenta muito as chances de parar meu coração a qualquer momento”, explicou. “Isso pode variar muito, da forma que eu vou lidar com isso, mas eu prefiro acreditar que ainda tenhos seis meses aqui”, acrescentou anteriormente.


Participe dos canais da Itatiaia:

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.


Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais