‘Tenho um pólipo muito grande na minha corda vocal’, afirma Miley Cyrus sobre sua voz e falta de shows

‘É como correr uma maratona com pesos nos tornozelos’, diz ela

Miley Cyrus no clipe do single ‘Used To Be Young’

A cantora Miley Cyrus, que tem uma voz muito característica, revelou em entrevista recente de onde vem seu timbre único. “Então, eu tive edema de Reinke — é abuso das cordas vocais”, conta ela. “E ter 21 anos, virar noites bebendo, fumando e festejando depois de cada show não ajuda. Mas, no meu caso, isso também não foi a causa”.

Na verdade, diz Cyrus, o timbre de sua voz não foi moldado pelo comportamento, mas de forma natural. “Minha voz sempre soou assim”, afirma Cyrus.

Leia também

“Isso faz parte da minha anatomia única, é assim que eu sou. Então, eu tenho esse pólipo muito grande na minha corda vocal, que me deu muito do timbre e da textura que fizeram de mim quem eu sou, mas é extremamente difícil se apresentar com isso, porque é como correr uma maratona com pesos nos tornozelos”, explica.

Como consequência, Cyrus afirma que não se sente mais disposta a fazer turnês, destacando o quanto isso pode ser exaustivo e estressante para ela, tanto física quanto emocionalmente. Apesar disso, ela diz que não pretende se submeter a uma cirurgia para tentar facilitar sua vida.

“Eu não estou disposta a cortá-lo, porque a chance de acordar de uma cirurgia e não soar como eu mesma é uma possibilidade”, confirma.

Sobre o conceito de Something Beautiful, seu álbum mais recente, Cyrus diz: “Eu queria que a cura sonora fosse costurada de forma contínua dentro desse universo da música pop, seja um gongo antigo ou uma dança eletrônica, psicodélica, um êxtase grave, melodias majestosas, peças originais para piano. Quero que tudo isso coexista no mesmo espaço. E essa foi basicamente a minha ideia”.

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia

Ouvindo...