Emma Heming Willis, esposa de Bruce Willis, publicou, em seu blog pessoal, uma carta aberta sobre as festas de fim de ano. De acordo com a ex-modelo, o Natal da família mudou desde que o ator foi diagnosticado com demência.
Ainda segundo Emma, as celebrações de fim de ano eram um dos momentos favoritos do astro, sendo doloroso comparar o presente ao passado. “É normal sentir tristeza”, relatou.
“As festas de fim de ano têm o poder de nos fazer refletir, mostrando quem fomos, quem somos e o que imaginávamos que seriam. Quando se cuida de alguém com demência, essa reflexão pode ser especialmente dolorosa. Tradições que antes pareciam simples exigem planejamento — muito planejamento”, afirmou ela.
“Sei porque estou vivendo isso. Mesmo assim, ainda pode haver significado, carinho e alegria. Aprendi que as festas de fim de ano não desaparecem quando a demência entra em nossas vidas. Elas se transformam”, continuou Emma.
“A tristeza não se limita à morte. Ela se manifesta na mudança e na perda ambígua que os cuidadores conhecem tão bem. Ela se manifesta na constatação de que as coisas não acontecerão mais como antes”, observou.
“Para mim, as festas de fim de ano trazem à tona memórias de Bruce como o centro de tudo. Ele adorava essa época do ano: a energia, o tempo em família, as tradições”, relembrou a ex-modelo.
Diagnóstico de Bruce Willis
O astro de Duro de Matar, atualmente, convive com uma
A DFT é um dos principais tipos de doenças neurodegenerativas, que incluem o
Recentemente,