Pai de seis, Juliano Cazarré compartilha sonho para filha com síndrome rara

Maria Guilhermina, filha do ator, convive com a síndrome de Ebstein

Juliano Cazarré e Maria Guilhermina

O ator Juliano Cazarré compartilhou uma atualização do estado de saúde de uma das filhas, a pequena Maria Guilhermina, de três anos. A criança, que convive com a síndrome de Ebstein, uma cardiopatia congênita rara, tem apresentado evoluções no tratamento.

“Nossa meta para 2026 é ela conseguir sair do respirador de vez”, iniciou Cazarré. Em seguida, o artista revelou alguns sonhos que tem para a filha. “Meu sonho é que ela possa comer comidinhas de verdade, porque até hoje ela se alimenta com fórmula”.

Leia também

“Ela tem um atraso motor e de cognição. E, como vive com a traqueostomia, não fala também. Queria muito ouvir a voz dela”, afirma, emocionado, o ator em entrevista ao Extra.

Por fim, o ator refletiu sobre a paternidade em meio à síndrome da filha. “Sabia que tinha que carregar aquela cruz e que ela tinha um significado, mas é difícil ver o seu filho sofrer. Era muitas injeções, tubos, operação de peito aberto”.

Leticia e Juliano Cazarré e os filhos Vicente, Inácio, Gaspar, Maria Madalena, Maria Guilhermina e Estêvão

“Ser pai é ter espírito de coração. É um desafio, principalmente de paciência. É difícil muita gente falando o tempo inteiro, muito barulho, bagunça, as coisas somem, ninguém sabe quem pegou. Às vezes fico mais bravo do que deveria”, revela, concluindo, Juliano Cazarré.

Juliano e Letícia Cazarré têm 6 filhos: Vicente, de 15 anos; Inácio, 13 anos; Gaspar, 6 anos; Maria Madalena, 4 anos; Maria Guilhermina, 3 anos; e Estêvão, de 1 ano e 9 meses.

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia

Ouvindo...