Ouvindo...

Caso Diddy: com reviravolta em processo, rapper será testemunha no próprio julgamento

Advogado de P Diddy confirmou que o rapper irá testemunhar em seu próximo julgamento

Caso Diddy: saiba como eram as festas ‘Freak-offs’ onde ocorriam abusos.

Preso por acusações de incêndio criminoso, suborno, sequestro, tráfico sexual, associação ilícita e promoção da prostituição, o rapper Sean Combs, conhecido como P. Diddy, deve depor em sua própria defesa, de acordo com seu advogado, em uma reviravolta no escândalo que envolvendo o cantor.

Aos 54 anos, o rapper foi preso em um hotel de Nova York na última segunda-feira (16). Nas últimas semanas, Diddy enfrenta diversas acusações incluindo um processo movido pela ex-namorada e cantora Cassie. O rapper costumava fazer ‘eventos sexuais’ chamados de ‘Freak-offs’, onde contratava garotos de programa para fazer sexo com as vítimas. Por vezes ele participava dos atos ou ficava apenas assistindo. Os eventos duravam horas e até dias, com os integrantes passando grandes quantidades de óleo de bebê no corpo e fazendo uso de drogas como cetamina, ecstasy e GHB (Boa Noite Cinderela). Os crimes eram gravados e usados como chantagem.

No caso, o cantor nega todas as acusações e seu advogado, Marc Agnifilo, se pronunciou nesta quinta-feira (26) e disse que seu cliente está preparado para “lutar até o fim” pelo bem de sua reputação. Agora sob custódia federal, o julgamento de Diddy se aproxima, e Agnifilo confirmou que o cantor irá testemunhar no próprio julgamento. O rapper foi um dos mais famosos do mundo nos anos 2000, mas nem sempre teve a vida ‘fácil’.

Leia também

Em entrevista ao portal TMZ o advogado disse ainda: “Não sei se consigo mantê-lo fora do banco das testemunhas. Ele está muito ansioso para contar sua história e acho que ele contará cada parte dela, incluindo o que você vê no vídeo.” O vídeo em questão, como mencionado pelo advogado, é um corte de uma câmera de segurança de um hotel.

Essa filmagem, obtida pela CNN e registrada em 2016, parece mostrar Diddy e Cassie em uma briga que é consistente com eventos detalhados no processo da cantora. Ainda conforme o site, a decisão de Diddy testemunhar é “de tirar o fôlego”, o que implica que ele também enfrentará interrogatório durante o julgamento sobre a suposta violência mostrada no vídeo e todas as outras acusações.

Durante os anos de sucesso, a gravadora de Diddy foi uma das maiores no meio do rap no início dos anos 2000. Artistas como Mariah Carey e Jennifer Lopez — ex-namorada de Diddy — pediam para que a gravadora remixasse as músicas.

O advogado afirmou também: “Ele tem uma história que acho que só ele pode contar da maneira dele. E é uma história humana. É uma história de, amor. É uma história de mágoa. É uma história de desgosto. Quero dizer, quando ele descreve esse relacionamento, a palavra que ele usa mais do que qualquer outra palavra é desgosto. Ele estava com o coração partido.”

Diddy x Jay-Z

Dois dos maiores nomes da cena do Rap dos Estados Unidos na atualidade, Sean Combs, conhecido como Diddy e Shawn Carter, conhecido como Jay-Z, têm um relacionamento de décadas, que vem desde os anos 1990. Contudo, com as recentes acusações e investigações que vêm sendo feitas pelo departamento de segurança dos Estados Unidos contra Diddy, muitos internautas têm especulado sobre se Jay-Z, devido à proximidade com o rapper, sabia ou não sobre a conduta errática do dono da Bad Boy Records.

A reportagem preparou uma linha do tempo sobre o relacionamento de ambos. (Leia mais).

Jay-Z e Diddy têm uma amizade de longa data

Veja a explicação do caso


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.