Dois dos maiores nomes da cena do Rap dos Estados Unidos na atualidade, Sean Combs, conhecido como Diddy, P.Duddy e Puff Daddy, e Shawn Carter, conhecido como Jay-Z, têm um relacionamento de décadas, que vem desde os anos 1990. Contudo, com as recentes acusações e investigações que vêm sendo feitas pelo departamento de segurança dos Estados Unidos contra Diddy, muitos internautas têm especulado sobre se Jay-Z, devido à proximidade com o rapper, sabia ou não sobre a conduta errática do dono da Bad Boy Records. Confira abaixo a linha do tempo do relacionamento de Diddy e Jay-Z:
Leia mais:
Rapper americano de sucesso é acusado de estupro contra ex-namorada cantora Caso Diddy: acusado de abuso sexual, polícia dos EUA encontrou mil garrafas de óleo de bebê na casa do rapper Caso Diddy: Jay-Z e outros rappers tiveram participação? Veja o que se sabe até agora
Anos 1990
No início dos anos 1990 e final dos anos 1980, Diddy iniciou a carreira na música ao aceitar um estágio em Nova York na gravadora “Uptown Records”, de Andre Harrel. No local, ele descobriu e produziu um dos maiores rappers da primeira geração, o Christopher Wallace, conhecido mundialmente como The Notorious B.I.G. Contudo, com o crescimento de Diddy na indústria, ele acabou saindo da “Uptown Records” e abriu a própria gravadora, a “Bad Boy Records”.
Foi depois de consolidado como empresário e produtor no cenário do rap estadunidense, que o rapper lançou o primeiro álbum “No Way Out”, no qual Jay-Z, que estava ganhando força na indústria após o lançamento do “Reasonable Doubt”, colaborou na faixa “Young G’s”.
- Morte de Notorious B.I.G
Com a morte de Notorious B.I.G. Diddy e Jay-Z começam a se encontrar mais frequentemente e o marido de Beyoncé passa a participar de eventos promovidos pela Bad Boy Records.
- Participação no album “In My Life”, do Jay-Z
Em 1997, Diddy e Jay-Z colaboraram na faixa “I Know What Girls Like” do álbum “In My Life”, do Jay-Z.
Anos 2000
Apesar de não realizarem nenhuma colaboração direta em músicas no início dos anos 2000, Diddy e Jay-Z passam a serem vistos juntos frequentemente em eventos nos EUA. Além disso, quando eram mencionados em entrevistas, eles sempre falavam bem um do outro.
Leia também:
Caso Diddy: acusação criminal descreve orgias com participantes coagidos e à base de drogas e óleo de bebê Caso Diddy: entenda como denúncias da cantora Cassie ajudaram na prisão de rapper acusado de abuso sexual
- 2007
Jay-Z lança o álbum “American Gangster” em novembro 2007, produzido por Diddy e no qual ele é creditado em várias músicas. Das 15 faixas, o nome de Diddy aparece em seis delas.
Anos 2010
- 2013
Colaboração de Diddy na música ‘JAY Z Blue’, do álbum “Magna Carta Holy Grail”, de Jay-Z
- 2017
Durante a cerimônia do Grammy de 2017, Jay-Z e Diddy aparecem juntos. Ambos recebem indicações importantes, e são homenageados pelas contribuições ao hip-hop.