A edição do
BBB 26 já entrou para a história como uma das que mais perdeu participantes em um menor período de tempo. Em menos de um mês, o programa já contou com desistências, expulsão e desclassificação. Participantes de todos os grupos, Veteranos, Camarotes e Pipocas, já deixaram a edição.
Desistências
Antes do reality show começar, a produção do Big Brother Brasil já precisou lidar com uma desistência. Pouco antes do começo da dinâmica do Quarto Branco,
Marcel, escolhido pelo público na Casa de Vidro, abandonou o programa.
O brother havia sido escolhido juntamente com Milena e já na Casa de Vidro comentou sobre a vontade de desistir da disputa. Ele foi substituído pelo mineiro
Breno, que é natural de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte
Já no segundo dia de programa, outra desistência pegou os telespectadores de surpresa - ou melhor, nem tanto.
Ricardinho, que havia entrado em surto no Quarto Branco não suportou a dinâmica e desistiu do programa.
Horas antes da saída, o brother prejudicou todos os participantes que estavam na disputa ao tomar uma atitude radical: durante a madrugada, ele foi até o cooler e abriu quase todas as latas de água, deixando os outros participantes furiosos.
Outra desistência foi a de
Pedro Espíndola. O brother apertou o botão de desistência no primeiro domingo da edição, horas antes da primeira formação de Paredão. Antes da saída, Pedro
assediou a participante Jordana e por isso, a produção do programa deixou claro que caso ele não desistisse, Pedro seria expulso do reality show.
Na última sexta, o ex-BBB
foi indiciado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) por importunação sexual contra Jordana. O brother está há duas semanas internado em uma clínica psiquiátrica no Paraná.
Desclassificação
Ainda na primeira semana, um participante precisou ser desclassificado após passar mal dentro da casa mais vigiada do Brasil. O ator
Henri Castelli sofreu duas convulsões no programa, sendo a primeira durante a disputa da Prova do Líder. Ao voltar para a casa, Henri teve uma segunda crise e, após ser avaliado pela equipe médica, o brother foi desclassificado do programa.
A saída do ator foi comunicada pelo apresentador Tadeu Schmidt no mesmo dia das crises convulsivas. Henri, apesar do susto, passa bem e segue a vida normalmente após os episódios.
Expulsão
Já? Já! Em menos de um mês de programa, um brother já foi expulso do reality show.
Paulo Augusto, que entrou no BBB 26 através da Casa de Vidro, foi expulso pela produção após empurrar o veterano Jonas durante uma corrida para atender ao Big Fone.
Um
vídeo mostrou os dois correndo em direção ao BigFone e o momento em que Jonas acabou caindo no gramado. As câmeras não exibiram a cena por completo, apenas a parte em que Paulo Augusto ultrapassa o modelo e ele aparece caído no chão.
Eliminados
Por fim, temos os eliminados, como de praxe. Até o momento três pessoas já saíram da casa por vontade do público.
Aline Campos foi a primeira eliminada do BBB 26. A bailarina deixou o reality show no dia 21 de janeiro, com 61,64% dos votos. A sister travou uma rivalidade com Ana Paula Renault mas não se deu bem e acabou deixando o programa.
Matheus, participante do grupo Pipoca, foi o segundo participante a deixar o programa pelo Paredão. O brother, que entrou através do Quarto Branco, foi eliminado com rejeição. Indicado por Babu Santana, Matheus saiu com 79,48% dos votos.
Do mesmo grupo de aliados que Matheus,
Brigido foi o terceiro eliminado do BBB. Na noite da última terça, o membro do famoso grupo “Legendários”, deixou o programa com 77,88% dos votos.