Quem saiu do BBB 26 no segundo Paredão? Matheus é eliminado com rejeição

Matheus foi eliminado do BBB 26 na noite desta terça-feira (27)

Matheus foi eliminado do BBB 26

Matheus foi eliminado do BBB 26 com rejeição na noite desta terça-feira (27). Em uma passagem curta pelo programa, o gaúcho, que veio do Quarto Branco, chegou à competição como um dos grandes rivais de Ana Paula Renault.

O brother foi indicado por Babu Santana e disputou o segundo Paredão com Brigido, o mais votado da casa, e Leandro, escolhido pela dinâmica das “ Caixas-surpresa”.

Apesar da curta permanência no reality, Matheus protagonizou diversas polêmicas na temporada, incluindo acusações de homofobia.

Leia também

Ao anunciar sua eliminação, Tadeu Schmidt destacou: “Nenhum dos três sairia hoje porque foi para o confronto, isso nunca foi um problema no BBB, muito pelo contrário [...] O problema é a forma. Aí dentro cada palavra conta muito, uma palavra errada tem um peso muito grande. Uma palavra pode afetar muitas pessoas aí dentro e aqui fora”.

Conforme o apresentador, algumas palavras podem ser contestadas, mas outras são, completamente, desnecessárias. Veja porcentagem média de votos:

Matheus: 79,48%;
Leandro: 15,55%;
Brigido: 4,97%.

Quem já saiu do BBB 26?

Aline Campos foi a primeira eliminada do BBB 26 com 61,64% dos votos. A bailarina foi para a berlinda por indicação de Marcelo, que atendeu o Big Fone e a escolheu. Com direito a contragolpe, ela puxou Ana Paula Renault (5,86%). Por outro lado, Milena (32,50%) foi indicada pelo então Líder Alberto Cowboy.

Edição histórica

O BBB 26 estreou em 12 de janeiro e conta, pela primeira vez, com Camarotes (famosos), Pipocas (anônimos) e Veteranos (ex-BBB) em uma mesma edição. O campeão da temporada leva o prêmio inédito de R$ 5,5 milhões.

Vale lembrar, ainda, que, durante a temporada, deverá ocorrer a dinâmica do Laboratório, cabendo ao público trocar participantes que não estiverem rendendo no programa, as chamadas plantas. A previsão é de que ela ocorra nas próximas semanas.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.

Ouvindo...